sicnot

Perfil

Mundo

55 anos, avó e agora mãe de trigémeos

Uma avó britânica de 55 anos foi mãe de trigémeos depois de submeter-se a um tratamento de fertilização "in vitro" (FIV), que pagou com o recurso a um empréstimo, anunciaram hoje fontes médicas.

Sharon Cutts, antes da gravidez

Sharon Cutts, antes da gravidez

A enfermeira Sharon Cutts, avó de quatro netos, e o seu companheiro, Stuart Reynolds, de 40 anos, receberam em março os pequenos Mason, Ryan e Lily, que se juntaram a outros filhos que a mulher teve de uma relação anterior.

"Não me importa nada que os bebés sejam mais novos que os meus netos. Só quer dizer que têm mais companheiros para brincar", afirmou Cutts ao tabloide britânico "The Sun", citado pela Efe.

A avó de Lincolnshire (este do Reino Unido) esteve desde sempre consciente de que era possível que viesse a ter uma gravidez múltipla, uma vez que os médicos lhe implantaram quatro embriões para ter maiores possibilidades de conceção.

"Quando, numa das ecografias, nos disseram que havia três corações a bater chorei de alegria", disse Sharon Cutts.

O serviço nacional de saúde britânico (NHS) apenas realiza o método de FIV a mulheres com idade inferior a 42 anos, pelo que Cutts começou por recorrer a uma clínica privada em Londres, onde o tratamento não teve êxito.

O casal viajou então para o Chipre, onde esta prática se realiza em mulheres com idade até aos 60 anos, e desta feita o tratamento foi bem-sucedido.

Para pagar o tratamento, o casal recorreu a um empréstimo de 15 mil libras (18.662 euros).

Depois de várias semanas de complicações, em que Sharon Cutts foi aconselhada a abortar um dos fetos devido a problemas de gravidez decorrentes da sua idade, os bebés nasceram de cesariana.

Durante a gravidez, Cutts recorreu ainda a práticas de cirurgia plástica. Injectou Botox e colocou extensões para "estar radiante quando os bebés nascessem".

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.