sicnot

Perfil

Mundo

Calor acima do habitual mata 111 pessoas no sudeste da Índia

Pelo menos 111 pessoas morreram devido à elevada temperatura nos últimos dias no sudeste da Índia, nos Estados de Telangana e Andhra Pradesh, onde em 2015 uma onda de calor provocou centenas de mortes, informaram hoje fontes oficiais.

(Arquivo)

(Arquivo)

A maioria das mortes -- 66 em Telangana e 45 em Andhra Pradesh -- ocorreu durante a última semana, segundo fontes dos governos regionais, citadas pela agência indiana IANS.

As temperaturas nestas regiões atingiram os 42 graus Celsius, acima do normal nesta altura do ano.

As autoridades alertaram os hospitais e recomendaram que a população tomasse medidas como ficar em casa, especialmente entre o meio-dia e as três da tarde, disse o vice-primeiro-ministro de Andhra Pradesh, N. Chinna Rajappa, em declarações recolhidas pela IANS.

Os Estados de Telangana e Andhra Pradesh foram os mais afetados no ano passado por uma conda de calor no sul e leste da Índia, que causou mais de dois mil mortos.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano