sicnot

Perfil

Mundo

Calor acima do habitual mata 111 pessoas no sudeste da Índia

Pelo menos 111 pessoas morreram devido à elevada temperatura nos últimos dias no sudeste da Índia, nos Estados de Telangana e Andhra Pradesh, onde em 2015 uma onda de calor provocou centenas de mortes, informaram hoje fontes oficiais.

(Arquivo)

(Arquivo)

A maioria das mortes -- 66 em Telangana e 45 em Andhra Pradesh -- ocorreu durante a última semana, segundo fontes dos governos regionais, citadas pela agência indiana IANS.

As temperaturas nestas regiões atingiram os 42 graus Celsius, acima do normal nesta altura do ano.

As autoridades alertaram os hospitais e recomendaram que a população tomasse medidas como ficar em casa, especialmente entre o meio-dia e as três da tarde, disse o vice-primeiro-ministro de Andhra Pradesh, N. Chinna Rajappa, em declarações recolhidas pela IANS.

Os Estados de Telangana e Andhra Pradesh foram os mais afetados no ano passado por uma conda de calor no sul e leste da Índia, que causou mais de dois mil mortos.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.