sicnot

Perfil

Mundo

Calor acima do habitual mata 111 pessoas no sudeste da Índia

Pelo menos 111 pessoas morreram devido à elevada temperatura nos últimos dias no sudeste da Índia, nos Estados de Telangana e Andhra Pradesh, onde em 2015 uma onda de calor provocou centenas de mortes, informaram hoje fontes oficiais.

(Arquivo)

(Arquivo)

A maioria das mortes -- 66 em Telangana e 45 em Andhra Pradesh -- ocorreu durante a última semana, segundo fontes dos governos regionais, citadas pela agência indiana IANS.

As temperaturas nestas regiões atingiram os 42 graus Celsius, acima do normal nesta altura do ano.

As autoridades alertaram os hospitais e recomendaram que a população tomasse medidas como ficar em casa, especialmente entre o meio-dia e as três da tarde, disse o vice-primeiro-ministro de Andhra Pradesh, N. Chinna Rajappa, em declarações recolhidas pela IANS.

Os Estados de Telangana e Andhra Pradesh foram os mais afetados no ano passado por uma conda de calor no sul e leste da Índia, que causou mais de dois mil mortos.

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07