sicnot

Perfil

Mundo

Fotografia de jacaré gigante abatido na Florida corre mundo

"Um monstro", diz o dono da quinta onde o animal foi abatido. Um jacaré de 4,5 metros e 360 quilos fazia vida nos lagos artificiais nas terras de Lee Lightsey, autor da fotografia que está a correr mundo.

Fotografia publicada no mural do Facebook da empresa Outwest Farms, Inc., onde foi localizado e abatido o jacaré de 4,5 metros

Fotografia publicada no mural do Facebook da empresa Outwest Farms, Inc., onde foi localizado e abatido o jacaré de 4,5 metros

Era tão grande e tão pesado que foi preciso um trator para o tirar do local onde foi morto. A fotografia ajuda a perceber o porte deste jacaré encontrado na quinta de Lee Lightsey, na Florida.

Foi encontrado antes de caçada agendada para o fim de semana. O proprietário da quinta e o guia responsável pela expedição fizeram uma vistoria à propriedade e perceberam que nas águas da lagoa artificial boiavam partes mutiladas de bois e vacas.

O jacaré estava a alimentar-se de gado da quinta conta o proprietário. "Precisávamos de tirá-lo daqui".

Deram então de caras com o jacaré de 4,5 metros, que veio à superfície. Dispararam e abateram o animal em segundos. "Nunca vi um jacaré daquele tamanho" disse Lightsey à BBC. Este caçador norte-americano, com 18 anos de experiência, garante que normalmente são menores e menos assustadores.

Para o remover do local foi preciso um trator. Não sem antes torar um a fotografia e publicá-la no Facebook. Junto ao monstruoso jacaré, como lhe chamaram, a filha de nove anos do proprietário da quinta.

A imagem está a correr mundo.

A região da Florida e do Luisiana, nos Estados Unidos, são conhecidas por ter uma vasta população de jacarés. Estima-se que haja mais de 1 milhão em cada Estado.

Quanto ao porte, esta descoberta não bateu recordes. Em 2014, no Alabama, foi caçado um jacaré de 4,8 metros e 453 quilos.

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.