sicnot

Perfil

Mundo

Fotografia de jacaré gigante abatido na Florida corre mundo

"Um monstro", diz o dono da quinta onde o animal foi abatido. Um jacaré de 4,5 metros e 360 quilos fazia vida nos lagos artificiais nas terras de Lee Lightsey, autor da fotografia que está a correr mundo.

Fotografia publicada no mural do Facebook da empresa Outwest Farms, Inc., onde foi localizado e abatido o jacaré de 4,5 metros

Fotografia publicada no mural do Facebook da empresa Outwest Farms, Inc., onde foi localizado e abatido o jacaré de 4,5 metros

Era tão grande e tão pesado que foi preciso um trator para o tirar do local onde foi morto. A fotografia ajuda a perceber o porte deste jacaré encontrado na quinta de Lee Lightsey, na Florida.

Foi encontrado antes de caçada agendada para o fim de semana. O proprietário da quinta e o guia responsável pela expedição fizeram uma vistoria à propriedade e perceberam que nas águas da lagoa artificial boiavam partes mutiladas de bois e vacas.

O jacaré estava a alimentar-se de gado da quinta conta o proprietário. "Precisávamos de tirá-lo daqui".

Deram então de caras com o jacaré de 4,5 metros, que veio à superfície. Dispararam e abateram o animal em segundos. "Nunca vi um jacaré daquele tamanho" disse Lightsey à BBC. Este caçador norte-americano, com 18 anos de experiência, garante que normalmente são menores e menos assustadores.

Para o remover do local foi preciso um trator. Não sem antes torar um a fotografia e publicá-la no Facebook. Junto ao monstruoso jacaré, como lhe chamaram, a filha de nove anos do proprietário da quinta.

A imagem está a correr mundo.

A região da Florida e do Luisiana, nos Estados Unidos, são conhecidas por ter uma vasta população de jacarés. Estima-se que haja mais de 1 milhão em cada Estado.

Quanto ao porte, esta descoberta não bateu recordes. Em 2014, no Alabama, foi caçado um jacaré de 4,8 metros e 453 quilos.

  • E agora?
    15:07

    Reportagem Especial

    Há uma semana, Portugal voltou a ser palco de uma tragédia que matou pelo menos 44 pessoas e deixou cerca de 70 feridas. Os incêndios destruíram mais de 800 casas, dezenas de empresas e explorações agropecuárias, mataram milhares de animais e consumiram uma gigantesca área de floresta. A reportagem da SIC andou pelo concelho de Tondela, onde três pessoas morreram e o levantamento de prejuízos ainda não está fechado.

  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • "Não compreendi absolutamente nada a substituição do Casillas"
    1:58
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    Os guarda-redes de FC Porto e Benfica estão neste momento em destaque depois de José Sá ter assumido a baliza dos dragões em detrimento de Iker Casillas. Nas águias, Svilar repetiu a titularidade frente ao Desportivo das Aves. Os comentadores do programa Play-Off Rodolfo Rei, Rui Santos, João Alves e Manuel Fernandes analisaram as duas situações.

  • Famílias afetadas pelos fogos começam a receber bens de primeira necessidade
    2:30
  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quem são os lesados do BES?
    4:52