sicnot

Perfil

Mundo

Nicolás Maduro chama "racista, corrupto e colonialista" a Rajoy

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, chamou hoje "racista, lixo corrupto e lixo colonialista" ao chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, e pediu para que respeite a Venezuela.

© Enrique de la Osa / Reuters

"A campanha contra a Venezuela aumentou há 48 horas, dizem que estão à espera que aconteça alguma coisa em abril, continuem à espera porque em abril o que vai acontecer é mais revolução", disse Nicolás Maduro, durante uma intervenção no Palácio Miraflores, no final de uma manifestação contra a lei da amnistia.

Nicolás Maduro afirmou que vê "bastante televisão internacional" e que na quarta-feira viu como as televisões do Chile, Argentina e Espanha atacavam a Venezuela.

"Vejo essas televisões, há uma que se chama Antena 3, a televisão dos corruptos, dos bandidos, dos ladrões, seguramente todos metidos no escândalo dos Papéis do Panamá", afirmou.

"Racista Rajoy, colonialista Rajoy, lixo corrupto Rajoy, lixo colonialista, a Venezuela respeita-se, este é o povo de Simón Bolívar", sublinhou.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.