sicnot

Perfil

Mundo

Nicolás Maduro chama "racista, corrupto e colonialista" a Rajoy

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, chamou hoje "racista, lixo corrupto e lixo colonialista" ao chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, e pediu para que respeite a Venezuela.

© Enrique de la Osa / Reuters

"A campanha contra a Venezuela aumentou há 48 horas, dizem que estão à espera que aconteça alguma coisa em abril, continuem à espera porque em abril o que vai acontecer é mais revolução", disse Nicolás Maduro, durante uma intervenção no Palácio Miraflores, no final de uma manifestação contra a lei da amnistia.

Nicolás Maduro afirmou que vê "bastante televisão internacional" e que na quarta-feira viu como as televisões do Chile, Argentina e Espanha atacavam a Venezuela.

"Vejo essas televisões, há uma que se chama Antena 3, a televisão dos corruptos, dos bandidos, dos ladrões, seguramente todos metidos no escândalo dos Papéis do Panamá", afirmou.

"Racista Rajoy, colonialista Rajoy, lixo corrupto Rajoy, lixo colonialista, a Venezuela respeita-se, este é o povo de Simón Bolívar", sublinhou.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.