sicnot

Perfil

Mundo

Piscar os olhos e tirar uma fotografia

A Samsung deverá estar muito perto de o conseguir: lentes de contacto equipadas com um monitor, uma câmara e sensores de movimento. Com um simples piscar de olhos será possível tirar uma fotografia que é enviada para o smartphone.

© Brian Snyder / Reuters

SamMobile.com

SamMobile.com

SamMobile.com

SamMobile.com

A empresa sul-coreana patenteou estas "lentes inteligentes", segundo o blog da Samsung SamMobile, embora não se saiba se a patente foi aprovada.

O blog mostra o desenho da lente de contacto que está equipada com um minúsculo monitor, uma câmara, uma antena e sensores que detetam o movimento dos olhos e o piscar, a forma como o utilizador controla a câmara. Há depois uma ligação ao smartphone para onde a informação é enviada.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.