sicnot

Perfil

Mundo

Fidel Castro reaparece em público em homenagem a cunhada

O ex-presidente de Cuba Fidel Castro reapareceu na quinta-feira em público em Havana, numa homenagem a Vilma Espín, a mulher do seu irmão Raúl que morreu em 2007 e que é considerada uma das heroínas da revolução cubana.

Fidel na televisão cubana, ontem.

Fidel na televisão cubana, ontem.

CUBAN STATE TELEVISION / HANDOUT

Fidel Castro, que em agosto vai cumprir 90 anos, visitou o complexo educacional "Vilma Espín", onde, juntamente com alunos e professores do primeiro ciclo, participou numa homenagem à fundadora da Federação de Mulheres Cubanas (FMC) no dia em que se assinalou o 86.º aniversário do seu nascimento.

Segundo a televisão cubana, Fidel Castro teve um encontro com alunos e professores durante o qual falou sobre temas relacionados com a educação, saúde e alimentação.

Desde que abandonou o poder, Fidel Castro tem aparecido em público raramente.

Oficialmente Presidente de Cuba entre 1976 e 2008, Fidel Castro, que completa 90 anos a 13 de agosto, cedeu o poder ao seu irmão Raul Castro em 2006, devido a problemas de saúde.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.