sicnot

Perfil

Mundo

Fidel Castro reaparece em público em homenagem a cunhada

O ex-presidente de Cuba Fidel Castro reapareceu na quinta-feira em público em Havana, numa homenagem a Vilma Espín, a mulher do seu irmão Raúl que morreu em 2007 e que é considerada uma das heroínas da revolução cubana.

Fidel na televisão cubana, ontem.

Fidel na televisão cubana, ontem.

CUBAN STATE TELEVISION / HANDOUT

Fidel Castro, que em agosto vai cumprir 90 anos, visitou o complexo educacional "Vilma Espín", onde, juntamente com alunos e professores do primeiro ciclo, participou numa homenagem à fundadora da Federação de Mulheres Cubanas (FMC) no dia em que se assinalou o 86.º aniversário do seu nascimento.

Segundo a televisão cubana, Fidel Castro teve um encontro com alunos e professores durante o qual falou sobre temas relacionados com a educação, saúde e alimentação.

Desde que abandonou o poder, Fidel Castro tem aparecido em público raramente.

Oficialmente Presidente de Cuba entre 1976 e 2008, Fidel Castro, que completa 90 anos a 13 de agosto, cedeu o poder ao seu irmão Raul Castro em 2006, devido a problemas de saúde.

Lusa

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.