sicnot

Perfil

Mundo

Polícia atira contra o chão adolescente de 12 anos e é suspenso

Polícia atira contra o chão adolescente de 12 anos e é suspenso

O vídeo está a chocar os EUA. Um agente da polícia do Texas foi filmado a atirar contra o chão uma jovem de 12 anos. A adolescente fez ferimentos na cabeça e o polícia foi suspenso.

A polícia do Texas foi chamada a uma escola para ajudar a por termo a uma briga entre dois adolescentes.

O vídeo, registado por um colega da escola, mostra uma das jovens ser agarrada pelo polícia que a atira contra o chão. Depois o agente algema-a. Ouvem-se os colegas a perguntar: "Janissa, estás bem?"

A adolescente de 12 anos foi entretanto suspensa da escola. De acordo com a mãe, Gloria Valdez, a queda provocou-lhe ferimentos na cabeça. Entrevistada pela imprensa local, reconheceu que a filha tem problemas de comportamento.

O agente em causa foi afastado de funções mas com remuneração.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21