sicnot

Perfil

Mundo

Polícia atira contra o chão adolescente de 12 anos e é suspenso

Polícia atira contra o chão adolescente de 12 anos e é suspenso

O vídeo está a chocar os EUA. Um agente da polícia do Texas foi filmado a atirar contra o chão uma jovem de 12 anos. A adolescente fez ferimentos na cabeça e o polícia foi suspenso.

A polícia do Texas foi chamada a uma escola para ajudar a por termo a uma briga entre dois adolescentes.

O vídeo, registado por um colega da escola, mostra uma das jovens ser agarrada pelo polícia que a atira contra o chão. Depois o agente algema-a. Ouvem-se os colegas a perguntar: "Janissa, estás bem?"

A adolescente de 12 anos foi entretanto suspensa da escola. De acordo com a mãe, Gloria Valdez, a queda provocou-lhe ferimentos na cabeça. Entrevistada pela imprensa local, reconheceu que a filha tem problemas de comportamento.

O agente em causa foi afastado de funções mas com remuneração.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes