sicnot

Perfil

Mundo

Polícia atira contra o chão adolescente de 12 anos e é suspenso

Polícia atira contra o chão adolescente de 12 anos e é suspenso

O vídeo está a chocar os EUA. Um agente da polícia do Texas foi filmado a atirar contra o chão uma jovem de 12 anos. A adolescente fez ferimentos na cabeça e o polícia foi suspenso.

A polícia do Texas foi chamada a uma escola para ajudar a por termo a uma briga entre dois adolescentes.

O vídeo, registado por um colega da escola, mostra uma das jovens ser agarrada pelo polícia que a atira contra o chão. Depois o agente algema-a. Ouvem-se os colegas a perguntar: "Janissa, estás bem?"

A adolescente de 12 anos foi entretanto suspensa da escola. De acordo com a mãe, Gloria Valdez, a queda provocou-lhe ferimentos na cabeça. Entrevistada pela imprensa local, reconheceu que a filha tem problemas de comportamento.

O agente em causa foi afastado de funções mas com remuneração.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42