sicnot

Perfil

Mundo

Polícia marroquina desmantela rede que vendia bebés em França

A polícia marroquina desmantelou uma rede que vendia bebés em França retirados às mães em Marrocos. A rede entrava em contacto com mulheres grávidas de fracos recursos, a quem prometia entre mil e dois mil euros se lhe entregassem os seus bebés logo após o parto e o registo.

Reuters

Os traficantes prometiam depois entregar as crianças assim que estas tivessem passaporte francês. Na realidade, vendiam-nas em França.

As autoridades descobriram a rede porque uma mãe que aceitou o pacto foi informada pela intermediária que o seu filho tinha morrido em França e que estava enterrado. Como exigiu provas e não as teve, fez uma denúncia à polícia. Os cúmplices franceses estão agora a ser procurados.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".