sicnot

Perfil

Mundo

Raide policial em Bruxelas termina sem detenções

Terminou a operação da polícia belga em Etterbeek, um bairro de Bruxelas, perto dos edifícios da Comissão Europeia.

© Yves Herman / Reuters

A operação decorreu num prédio com apartamentos e uma loja, que foi o local central das buscas.

Esta operação da polícia belga estaria relacionada com os ataques terroristas em Bruxelas, mas não produziu resultados.

O raide policial contou com mais de 50 agentes no local, assim como atiradores de elite e equipas de desativação de engenhos explosivos.

Esta operação aconteceu um dia depois da detenção do homem mais procurado da Europa, suspeito dos atentados de Paris e de Bruxelas.

As autoridades estão a investigar se Mohamed Abrini é o homem de chapéu, que aparece nas imagens do aeroporto de Bruxelas ao lado de dois bombistas suicidas.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.