sicnot

Perfil

Mundo

Três polícias feridos em protesto contra as reformas laborais em França

Os protestos contra as reformas laborais em França degeneraram em violência, esta tarde, em Paris e na Bretanha. Em Rennes, na Bretanha já estão confirmados três polícias feridos nos confrontos para dispersar entre 1700 a quatro mil pessoas no centro da cidade.

© Charles Platiau / Reuters

Polícia e manifestantes envolveram-se em confrontos no sexto dia consecutivo de protestos que trouxe às ruas de várias cidades francesas milhares de pessoas.

Em Paris o mesmo cenário, gás lacrimogéneo contra projéteis lançados por manifestantes.

Depois de uma semana de protestos, esta é a primeira manifestação convocada para um sábado por sindicatos e várias organizações estudantis que têm levantado a voz contra a reforma laboral em França.

Perante a pressão nas ruas o primeiro-ministro Manuel Valls já se comprometeu a receber, na próxima segunda-feira, oito organizações de jovens, para discutir novas medidas que ajudem os jovens a ingressar no mercado de trabalho.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.