sicnot

Perfil

Mundo

Três polícias feridos em protesto contra as reformas laborais em França

Os protestos contra as reformas laborais em França degeneraram em violência, esta tarde, em Paris e na Bretanha. Em Rennes, na Bretanha já estão confirmados três polícias feridos nos confrontos para dispersar entre 1700 a quatro mil pessoas no centro da cidade.

© Charles Platiau / Reuters

Polícia e manifestantes envolveram-se em confrontos no sexto dia consecutivo de protestos que trouxe às ruas de várias cidades francesas milhares de pessoas.

Em Paris o mesmo cenário, gás lacrimogéneo contra projéteis lançados por manifestantes.

Depois de uma semana de protestos, esta é a primeira manifestação convocada para um sábado por sindicatos e várias organizações estudantis que têm levantado a voz contra a reforma laboral em França.

Perante a pressão nas ruas o primeiro-ministro Manuel Valls já se comprometeu a receber, na próxima segunda-feira, oito organizações de jovens, para discutir novas medidas que ajudem os jovens a ingressar no mercado de trabalho.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.