sicnot

Perfil

Mundo

Bernie Sanders vence primárias no Wyoming

Bernie Sanders continua numa maré de vitórias, desta vez o candidato venceu as primárias democratas no estado do Wyoming.

Bernie Sanders, candidato democrata às eleições presidenciais dos EUA

Bernie Sanders, candidato democrata às eleições presidenciais dos EUA

© Brian Snyder / Reuters

Das últimas nove votações, é a oitava vez que o senador de Vermont supera Hillary Clinton.

Ainda assim, a vitória no Wyoming é pouco expressiva para a corrida presidencial de novembro. Sanders ganhou apenas mais 14 delegados aos 2 mil 383 que precisa para garantir a nomeação democrata à Casa Branca.

Hillary Clinton continua à frente com mais de metade do número de delegados necessário conquistado.

Bernie Sanders garante que a candidatura tem vindo a ganhar impulso para fazer frente à ex-secretária de Estado.

O senador está em campanha em Nova Iorque, para as próximas primárias de dia 19, e garante estar preparado para as eleições no Estado, que é um dos mais importantes da corrida às presidenciais.

  • Sanders e Cruz vencem primárias no Wisconsin
    2:33

    Mundo

    Bernie Sanders e Ted Cruz venceram as primárias no Wisconsin. A vitória já era prevista pelas últimas sondagens no Estado, mas que não é suficiente para que os dois candidatos passem para a frente da corrida à Casa Branca.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.