sicnot

Perfil

Mundo

Cápsula Dragon chega à Estação Espacial Internacional

A nave espacial não tripulada Dragon, pertencente à empresa norte-americana SpaceX, acoplou hoje em segurança à Estação Espacial Internacional, segundo a NASA, que transmitiu as imagens em direto.

reuters

Trata-se da primeira missão de transporte de carga da Dragon para o posto avançado orbital depois do acidente do foguetão Falcon 9, há dez meses, e a oitava realizada no âmbito de um contrato de 1,6 mil milhões de dólares com a NASA.

A cápsula pressurizada, que foi lançada a partir do Cabo Canaveral, na Flórida, na sexta-feira à tarde, foi capturada pelo braço telecomandado da estação, manobrado pelo astronauta britânico Timothy Peake, da Agência Espacial Europeia.

A amaragem vai fazer-se posteriormente no módulo Harmony da Estação.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.