sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos seis mortos e 46 feridos no Paquistão devido a sismo

Pelo menos seis pessoas morreram e 46 ficaram feridas no noroeste do Paquistão devido ao sismo com epicentro no Afeganistão que abalou hoje vários países asiáticos, disseram fontes oficiais à agência noticiosa espanhola EFE.

© Mohsin Raza / Reuters

Na província de Khyber Pakhtunkhwa registaram-se cinco mortos e 45 feridos, indicou o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres regional, Latif ur Rehman, adiantando que a maioria das mortes ocorreu nas ruas, tendo as vítimas sido atingidas por diferentes objetos.

Na vizinha região de Gilgit Baltistan uma pessoa morreu e outra ficou ferida, segundo o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres da área, Ghulam Hussain.

O sismo de magnitude 6,6 na escala de Richter, registado às 14:58 locais (11:28 em Lisboa), afetou o nordeste do Afeganistão e do Paquistão, tendo sido sentido também na Índia, de acordo com o Instituto de Geofísica norte-americano.

O epicentro do sismo foi situado a 282 quilómetros a nordeste de Cabul, numa região montanhosa onde os tremores de terra são frequentes.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.