sicnot

Perfil

Mundo

Suspeitos dos atentados de Bruxelas tinha planeado atacar novamente Paris

Suspeitos dos atentados de Bruxelas tinha planeado atacar novamente Paris

A célula terrorista responsável pelos atentados em Bruxelas tinha planeado atacar novamente Paris mas foi surpreendida pela rapidez na investigação policial e pelas detenções de alguns dos principais membros o que terá precipitado os ataques na Bélgica. Com a detenção do homem do chapéu e a acusação de outras três pessoas ontem estão detidos ou mortos os principais suspeitos desta onda terrorista.

  • Procurador confirma cinco detidos em Bruxelas
    1:22

    Atentados em Bruxelas

    No âmbito das investigações aos atentados de Paris e de Bruxelas o procurador belga adiantou que cinco pessoas foram detidas em Bruxelas. Entre os detidos estão Mohamed Abrini e Osama Kraime. No entanto, o papel que tiveram nos atentados terroristas, em particular se se trata do "homem do chapéu" e do atacante da estação de metro, só o prosseguir da investigação poderá apurar.

  • Operação antiterrorista na Bélgica terminou
    1:45

    Daesh

    A operação policial em Courtrai na Bélgica já terminou. Foi uma operação antiterrorista levada a cabo pelas autoridades belgas e francesas, na região da Flandres. A correspondente da SIC na Bélgica Susana Frexes esteve no local onde decorreram as buscas, a um hotel desativado a cerca de 30 quilómetros de Lille. A ação foi desencadeada após a detenção de um suspeito ligado ao Daesh que estava planear mais um ataque em França.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.