sicnot

Perfil

Mundo

Suspeitos dos atentados de Bruxelas tinha planeado atacar novamente Paris

Suspeitos dos atentados de Bruxelas tinha planeado atacar novamente Paris

A célula terrorista responsável pelos atentados em Bruxelas tinha planeado atacar novamente Paris mas foi surpreendida pela rapidez na investigação policial e pelas detenções de alguns dos principais membros o que terá precipitado os ataques na Bélgica. Com a detenção do homem do chapéu e a acusação de outras três pessoas ontem estão detidos ou mortos os principais suspeitos desta onda terrorista.

  • Procurador confirma cinco detidos em Bruxelas
    1:22

    Atentados em Bruxelas

    No âmbito das investigações aos atentados de Paris e de Bruxelas o procurador belga adiantou que cinco pessoas foram detidas em Bruxelas. Entre os detidos estão Mohamed Abrini e Osama Kraime. No entanto, o papel que tiveram nos atentados terroristas, em particular se se trata do "homem do chapéu" e do atacante da estação de metro, só o prosseguir da investigação poderá apurar.

  • Operação antiterrorista na Bélgica terminou
    1:45

    Daesh

    A operação policial em Courtrai na Bélgica já terminou. Foi uma operação antiterrorista levada a cabo pelas autoridades belgas e francesas, na região da Flandres. A correspondente da SIC na Bélgica Susana Frexes esteve no local onde decorreram as buscas, a um hotel desativado a cerca de 30 quilómetros de Lille. A ação foi desencadeada após a detenção de um suspeito ligado ao Daesh que estava planear mais um ataque em França.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.