sicnot

Perfil

Mundo

Atentado na Rússia causa três mortos, os autores do ataque suicida

Em atualização

Três homens atacaram hoje uma esquadra de polícia em Stavropol, no sul da Rússia. Pelo menos um deles era um bombista suicida, avançou o ministro do Interior. As autoridades referem que não há registo de vítimas do atentado. Os três autores do ataque morreram.

http://lifenews.ru/news

Última atualização às 11:47

"O ataque teve lugar nas instalações da polícia (…) Um dos atacantes era um bombista suicida e os outros dois foram mortos", disse o ministro do Interior à agência Reuters.

Polícia e militares foram de imediato colocados em alerta máximo, no âmbito da ativação do "Plano Fortress", usado em resposta a situações de ameaça à segurança.

Um vídeo de uma testemunha, publicado no lifenews.ru, mostra os a entrada da esquadra de polícia e os destroços causados pelo ataque, enquanto um alarme continua a soar nas instalações atingidas pelo atentado.

À France Press, fontes policiais confirmam a existência de pelo menos duas explosões à entrada da esquadra da localidade de Novoselitskoïé.

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.