sicnot

Perfil

Mundo

Atentado na Rússia causa três mortos, os autores do ataque suicida

Em atualização

Três homens atacaram hoje uma esquadra de polícia em Stavropol, no sul da Rússia. Pelo menos um deles era um bombista suicida, avançou o ministro do Interior. As autoridades referem que não há registo de vítimas do atentado. Os três autores do ataque morreram.

http://lifenews.ru/news

Última atualização às 11:47

"O ataque teve lugar nas instalações da polícia (…) Um dos atacantes era um bombista suicida e os outros dois foram mortos", disse o ministro do Interior à agência Reuters.

Polícia e militares foram de imediato colocados em alerta máximo, no âmbito da ativação do "Plano Fortress", usado em resposta a situações de ameaça à segurança.

Um vídeo de uma testemunha, publicado no lifenews.ru, mostra os a entrada da esquadra de polícia e os destroços causados pelo ataque, enquanto um alarme continua a soar nas instalações atingidas pelo atentado.

À France Press, fontes policiais confirmam a existência de pelo menos duas explosões à entrada da esquadra da localidade de Novoselitskoïé.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC