sicnot

Perfil

Mundo

Instagram suspende conta devido a bolo "sugestivo"

A censura de imagens na rede social Instagram aplica-se às fotografias com conteúdo "violento, nu, parcialmente nu, discriminatório, contra a lei, de ódio, pornográfico ou sexualmente sugestivo", de acordo com o termos de utilização. Nada faria crer a uma mãe britânica ver censurado o bolo feito pela filha.

"Erro. A sua conta foi bloqueada por violação dos nossos termos" de utilização.

"Erro. A sua conta foi bloqueada por violação dos nossos termos" de utilização.

Sue Moseley, uma orgulhosa mãe britânica, publicou uma foto de um bolo de Páscoa feito pela sua filha. Qual não foi o seu espanto quando, na vez seguinte a tentar aceder à sua conta, uma mensagem a avisou que estava bloqueada "por ter violado os termos" de utilização do Instagram.

O site Mashable falou com uma das filhas, Fiona Moseley, que contou que a mãe recorreu à empresa a explicar que se deviam ter enganado. Num primeiro momento, a resposta foi que são suspensas todas as contas em que sejam publicados "conteúdos sexualmente sugestivos ou que contenham nudez".

"Só posso pensar que eles têm algum tipo de software que reconheça qualquer coisa que remotamente se pareça com partes do corpo humano nuas", disse Fiona. Jenny, a filha que fez o bolo, publicou na sua própria conta de Instagram uma segunda foto do bolo com a legenda: "Caro Instagram, isto é um bolo, não uma mama".

A Mashable contactou a empresa que na altura referiu que estava a decorrer uma investigação. Dois dias depois da censura, o Instagram reativou a conta de Sue Mosely e enviou à Mashable uma nota em que assume ter cometido um erro e pede publicamente desculpa a Sue Mosely "pelo incómodo causado".

Dear @instagram this is a cake, not a boob #censorednipples #boobgate #givemymumbackherinstagramaccount @suemoseley

A photo posted by Jenny (@jennifermoseleychef) on

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.