sicnot

Perfil

Mundo

Kerry sublinha importância do fortalecimento de relações entre EUA e Japão

Kerry sublinha importância do fortalecimento de relações entre EUA e Japão

Os representantes dos sete países mais desenvolvidos do mundo querem que ver intensificada a luta contra o Daesh. Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 visitaram hoje o Memorial da Paz de Hiroshima, no Japão. Esta é uma deslocação histórica, que conta também com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

Esta manhã, os responsáveis mundiais depositaram, cada um, uma coroa de flores no local onde estão inscritos os nomes das vítimas. Em 1945, os Estados Unidos lançaram uma bomba atómica sobre Hiroshima matando cerca de 80 mil pessoas. Depois dos bombardeamentos e com o passar dos anos, o número subiu para 140 mil.

Antes da visita desta manhã, John Kerry sublinhou a importância da viagem no fortalecimento de relações entre Estados Unidos e Japão.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão