sicnot

Perfil

Mundo

Kerry sublinha importância do fortalecimento de relações entre EUA e Japão

Kerry sublinha importância do fortalecimento de relações entre EUA e Japão

Os representantes dos sete países mais desenvolvidos do mundo querem que ver intensificada a luta contra o Daesh. Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 visitaram hoje o Memorial da Paz de Hiroshima, no Japão. Esta é uma deslocação histórica, que conta também com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

Esta manhã, os responsáveis mundiais depositaram, cada um, uma coroa de flores no local onde estão inscritos os nomes das vítimas. Em 1945, os Estados Unidos lançaram uma bomba atómica sobre Hiroshima matando cerca de 80 mil pessoas. Depois dos bombardeamentos e com o passar dos anos, o número subiu para 140 mil.

Antes da visita desta manhã, John Kerry sublinhou a importância da viagem no fortalecimento de relações entre Estados Unidos e Japão.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.