sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 400 pessoas detidas em manifestação em frente ao congresso norte-americano

Mais de 400 manifestantes foram detidos nos Estados Unidos esta noite em frente ao capitólio, a sede do Congresso norte-americano.

A polícia norte-americana adianta que o protesto contra o domínio do grande capital na política, a influência dos grandes negócios e a corrupção, bloqueava a escadaria de acesso e os ativistas recusaram-se a sair.

Os agentes tiveram de encaminhar os detidos para autocarros, para serenar os ânimos dos que continuavam a ação de protesto.
A manifestação faz parte de uma semana de protestos a que os ativistas chamaram "Primavera da Democracia", e que tem como objetivo a realização de eleições mais justas e de livre participação.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31