sicnot

Perfil

Mundo

Polícia desmobiliza manifestantes da praça da República de Paris

Os manifestantes que se encontravam há 11 dias em protesto contra o projeto de reforma do Código do Trabalho, na praça da República, em Paris, foram retirados hoje de manhã, informaram fontes policiais

Reuters

A evacuação da praça, onde uma centena de pessoas permanecia, começou pelas 05:30 (04:30 em Lisboa) e desenrolou-se de forma pacífica.

O movimento, convocado nas redes sociais, organizou-se todas as noites depois da jornada de iniciativas e manifestações contra a reforma laboral do governo do Presidente socialista, François Hollande, a 31 de março.

As manifestações reuniram nesse dia em toda a França 1,2 milhões de pessoas, segundo os sindicatos e associações estudantis que as convocaram, e 390.000 segundo a polícia

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37