sicnot

Perfil

Mundo

António Guterres elogiado pelo discurso claro e seguro

António Guterres elogiado pelo discurso claro e seguro

António Guterres foi ouvido na sede da ONU para apresentar o programa com que se candidata a secretário-geral da organização e acabou por ser elogiado pelo discurso claro e seguro. Foi uma espécie de entrevista em que disse que a experiência como Alto Comissário para os Refugiados o preparou para assumir a responsabilidade máxima na ONU e também falou na capacidade de diálogo que teve enquanto chefiou o governo português.

  • Guterres defende candidatura à ONU
    50:33

    Opinião

    Luísa Meireles, jornalista do jornal Expresso, e António Monteiro, ex-embaixador de Portugal na ONU, estiveram na SIC Notícias para comentar, em direto, a defesa de candidatura à ONU de António Guterres. A entrevista faz parte do rigoroso processo de seleção para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas.

  • Candidatura de Guterres em análise
    19:30

    Opinião

    Augusto Santos Silva esteve no jornal das 22h00 para comentar assuntos da atualidade política. A candidatura de António Guterres à ONU foi tema em cima da mesa. O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que o ex-primeiro-ministro "cumpre todos os requisitos".

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC