sicnot

Perfil

Mundo

António Guterres elogiado pelo discurso claro e seguro

António Guterres elogiado pelo discurso claro e seguro

António Guterres foi ouvido na sede da ONU para apresentar o programa com que se candidata a secretário-geral da organização e acabou por ser elogiado pelo discurso claro e seguro. Foi uma espécie de entrevista em que disse que a experiência como Alto Comissário para os Refugiados o preparou para assumir a responsabilidade máxima na ONU e também falou na capacidade de diálogo que teve enquanto chefiou o governo português.

  • Guterres defende candidatura à ONU
    50:33

    Opinião

    Luísa Meireles, jornalista do jornal Expresso, e António Monteiro, ex-embaixador de Portugal na ONU, estiveram na SIC Notícias para comentar, em direto, a defesa de candidatura à ONU de António Guterres. A entrevista faz parte do rigoroso processo de seleção para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas.

  • Candidatura de Guterres em análise
    19:30

    Opinião

    Augusto Santos Silva esteve no jornal das 22h00 para comentar assuntos da atualidade política. A candidatura de António Guterres à ONU foi tema em cima da mesa. O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que o ex-primeiro-ministro "cumpre todos os requisitos".

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08