sicnot

Perfil

Mundo

António Guterres elogiado pelo discurso claro e seguro

António Guterres elogiado pelo discurso claro e seguro

António Guterres foi ouvido na sede da ONU para apresentar o programa com que se candidata a secretário-geral da organização e acabou por ser elogiado pelo discurso claro e seguro. Foi uma espécie de entrevista em que disse que a experiência como Alto Comissário para os Refugiados o preparou para assumir a responsabilidade máxima na ONU e também falou na capacidade de diálogo que teve enquanto chefiou o governo português.

  • Guterres defende candidatura à ONU
    50:33

    Opinião

    Luísa Meireles, jornalista do jornal Expresso, e António Monteiro, ex-embaixador de Portugal na ONU, estiveram na SIC Notícias para comentar, em direto, a defesa de candidatura à ONU de António Guterres. A entrevista faz parte do rigoroso processo de seleção para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas.

  • Candidatura de Guterres em análise
    19:30

    Opinião

    Augusto Santos Silva esteve no jornal das 22h00 para comentar assuntos da atualidade política. A candidatura de António Guterres à ONU foi tema em cima da mesa. O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que o ex-primeiro-ministro "cumpre todos os requisitos".

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.