sicnot

Perfil

Mundo

Cinco suspeitos da explosão em templo indiano entregam-se à polícia

Cinco homens procurados na sequência da explosão num templo hindu no sul da Índia, que fez mais de 100 mortos, entregaram-se hoje à polícia, informou fonte oficial.

© Sivaram V / Reuters

A explosão, durante um espetáculo de fogo-de-artifício, ocorreu na noite de sábado quando milhares de indianos celebravam o festival Vishu num templo hindu de Puttingal Deva, no estado de Kerala.

A polícia tem estado à procura de cinco homens que desapareceram depois da tragédia, a quem foram entretanto imputadas acusações preliminares.

"Os cinco acusados que foram citados no FIR (relatório preliminar) entregaram-se", disse o chefe da divisão criminal da polícia de Kerala à agência AFP, indicando que vão ser interrogados e formalmente presos ainda durante o dia de hoje.

O Tribunal Superior de Kerala deve realizar hoje uma audiência para considerar a possibilidade de banir imediatamente espetáculos de fogo-de-artifício de grandes dimensões em todos os templos do estado, reportou o canal NDTV.

O Governo de Kerala ordenou a abertura de um inquérito ao acidente de sábado.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14