sicnot

Perfil

Mundo

Cinco suspeitos da explosão em templo indiano entregam-se à polícia

Cinco homens procurados na sequência da explosão num templo hindu no sul da Índia, que fez mais de 100 mortos, entregaram-se hoje à polícia, informou fonte oficial.

© Sivaram V / Reuters

A explosão, durante um espetáculo de fogo-de-artifício, ocorreu na noite de sábado quando milhares de indianos celebravam o festival Vishu num templo hindu de Puttingal Deva, no estado de Kerala.

A polícia tem estado à procura de cinco homens que desapareceram depois da tragédia, a quem foram entretanto imputadas acusações preliminares.

"Os cinco acusados que foram citados no FIR (relatório preliminar) entregaram-se", disse o chefe da divisão criminal da polícia de Kerala à agência AFP, indicando que vão ser interrogados e formalmente presos ainda durante o dia de hoje.

O Tribunal Superior de Kerala deve realizar hoje uma audiência para considerar a possibilidade de banir imediatamente espetáculos de fogo-de-artifício de grandes dimensões em todos os templos do estado, reportou o canal NDTV.

O Governo de Kerala ordenou a abertura de um inquérito ao acidente de sábado.

Lusa

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46