sicnot

Perfil

Mundo

Cinco suspeitos da explosão em templo indiano entregam-se à polícia

Cinco homens procurados na sequência da explosão num templo hindu no sul da Índia, que fez mais de 100 mortos, entregaram-se hoje à polícia, informou fonte oficial.

© Sivaram V / Reuters

A explosão, durante um espetáculo de fogo-de-artifício, ocorreu na noite de sábado quando milhares de indianos celebravam o festival Vishu num templo hindu de Puttingal Deva, no estado de Kerala.

A polícia tem estado à procura de cinco homens que desapareceram depois da tragédia, a quem foram entretanto imputadas acusações preliminares.

"Os cinco acusados que foram citados no FIR (relatório preliminar) entregaram-se", disse o chefe da divisão criminal da polícia de Kerala à agência AFP, indicando que vão ser interrogados e formalmente presos ainda durante o dia de hoje.

O Tribunal Superior de Kerala deve realizar hoje uma audiência para considerar a possibilidade de banir imediatamente espetáculos de fogo-de-artifício de grandes dimensões em todos os templos do estado, reportou o canal NDTV.

O Governo de Kerala ordenou a abertura de um inquérito ao acidente de sábado.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54