sicnot

Perfil

Mundo

Escola da Califórnia autoriza funcionários a levarem armas

Uma escola da Califórnia, EUA, aprovou uma medida que autoriza os funcionários a levarem armas para o trabalho. A mudança de política foi levada a cabo com o apoio das autoridades locais.

Arquivo reuters

Os membros da direção da escola defendem a medida como um passo proativo e de prevenção contra eventuais massacres, como por vezes acontecem nas escolas americanas.

Pelo menos cinco funcionários da Escola de Kingsburgh, perto da cidade de Fresno, estão autorizados a levar armas para o campus. Os funcionários terão treino de armas de fogo, junto das autoridades locais.

A medida é apoiada na generalidade pelos pais. Alguns opositores temem, porém, uma atmosfera do "Velho Oeste" na escola.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.