sicnot

Perfil

Mundo

Escola da Califórnia autoriza funcionários a levarem armas

Uma escola da Califórnia, EUA, aprovou uma medida que autoriza os funcionários a levarem armas para o trabalho. A mudança de política foi levada a cabo com o apoio das autoridades locais.

Arquivo reuters

Os membros da direção da escola defendem a medida como um passo proativo e de prevenção contra eventuais massacres, como por vezes acontecem nas escolas americanas.

Pelo menos cinco funcionários da Escola de Kingsburgh, perto da cidade de Fresno, estão autorizados a levar armas para o campus. Os funcionários terão treino de armas de fogo, junto das autoridades locais.

A medida é apoiada na generalidade pelos pais. Alguns opositores temem, porém, uma atmosfera do "Velho Oeste" na escola.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC