sicnot

Perfil

Mundo

Talibãs anunciam início da "ofensiva da primavera" no Afeganistão

Os talibãs anunciaram hoje o lançamento da sua "ofensiva da primavera" em todo o Afeganistão, num comunicado divulgado na Internet. A ofensiva, de cariz anual, denominada "Operação Omari", teve início às 05:00 (00:30 de segunda-feira em Lisboa), indicou o grupo em comunicado citado pela agência noticiosa chinesa Xinhua.

Reuters

"Com o advento da primavera é novamente chegada a hora de renovarmos a sua determinação jihad e operações", refere a mesma nota.

Os ataques talibãs têm como alvos preferenciais as tropas da NATO e as forças de segurança afegãs.

Desde finais de dezembro de 2014, os cerca de 13 mil soldados da NATO ainda destacados no Afeganistão na missão "Apoio Decidido" têm como funções a formação e o aconselhamento das forças afegãs.

Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40