sicnot

Perfil

Mundo

Despedido polícia que atirou jovem de 12 anos ao chão

Foi despedido o polícia filmado a atirar contra o chão uma jovem de 12 anos no Texas, EUA. O agente foi chamado a uma escola para ajudar a pôr termo a uma briga entre dois adolescentes e acabou por agredir um deles.

O vídeo, registado por um colega da escola, mostra uma das jovens ser agarrada pelo polícia que a atira contra o chão. Depois o agente algema-a. Ouvem-se os colegas a perguntar: "Janissa, estás bem?"

"Entendemos que as situações por vezes podem escalar até ao ponto de ser necessária uma resposta física. Porém, nesta situação acreditamos que a extensão da resposta foi absolutamente injustificada. Queremos deixar claro que não toleraremos este comportamento", declarou Pedro Martinez, responsável pelas escolas de San Antonio.

A adolescente sofreu ferimentos na cabeça, sem gravidade de maior.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.