sicnot

Perfil

Mundo

Despedido polícia que atirou jovem de 12 anos ao chão

Foi despedido o polícia filmado a atirar contra o chão uma jovem de 12 anos no Texas, EUA. O agente foi chamado a uma escola para ajudar a pôr termo a uma briga entre dois adolescentes e acabou por agredir um deles.

O vídeo, registado por um colega da escola, mostra uma das jovens ser agarrada pelo polícia que a atira contra o chão. Depois o agente algema-a. Ouvem-se os colegas a perguntar: "Janissa, estás bem?"

"Entendemos que as situações por vezes podem escalar até ao ponto de ser necessária uma resposta física. Porém, nesta situação acreditamos que a extensão da resposta foi absolutamente injustificada. Queremos deixar claro que não toleraremos este comportamento", declarou Pedro Martinez, responsável pelas escolas de San Antonio.

A adolescente sofreu ferimentos na cabeça, sem gravidade de maior.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57