sicnot

Perfil

Mundo

Despedido polícia que atirou jovem de 12 anos ao chão

Foi despedido o polícia filmado a atirar contra o chão uma jovem de 12 anos no Texas, EUA. O agente foi chamado a uma escola para ajudar a pôr termo a uma briga entre dois adolescentes e acabou por agredir um deles.

O vídeo, registado por um colega da escola, mostra uma das jovens ser agarrada pelo polícia que a atira contra o chão. Depois o agente algema-a. Ouvem-se os colegas a perguntar: "Janissa, estás bem?"

"Entendemos que as situações por vezes podem escalar até ao ponto de ser necessária uma resposta física. Porém, nesta situação acreditamos que a extensão da resposta foi absolutamente injustificada. Queremos deixar claro que não toleraremos este comportamento", declarou Pedro Martinez, responsável pelas escolas de San Antonio.

A adolescente sofreu ferimentos na cabeça, sem gravidade de maior.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06