sicnot

Perfil

Mundo

Despedido polícia que atirou jovem de 12 anos ao chão

Foi despedido o polícia filmado a atirar contra o chão uma jovem de 12 anos no Texas, EUA. O agente foi chamado a uma escola para ajudar a pôr termo a uma briga entre dois adolescentes e acabou por agredir um deles.

O vídeo, registado por um colega da escola, mostra uma das jovens ser agarrada pelo polícia que a atira contra o chão. Depois o agente algema-a. Ouvem-se os colegas a perguntar: "Janissa, estás bem?"

"Entendemos que as situações por vezes podem escalar até ao ponto de ser necessária uma resposta física. Porém, nesta situação acreditamos que a extensão da resposta foi absolutamente injustificada. Queremos deixar claro que não toleraremos este comportamento", declarou Pedro Martinez, responsável pelas escolas de San Antonio.

A adolescente sofreu ferimentos na cabeça, sem gravidade de maior.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.