sicnot

Perfil

Mundo

EUA denunciam "voos agressivos" da Rússia sobre navio norte-americano

Aviões militares russos fizeram uma série de "voos agressivos" sobre um navio de guerra norte-americano em águas internacionais no Mar Báltico, afirmou hoje um responsável da Defesa dos Estados Unidos.

Handout . / Reuters

O responsável, citado pela agência France Presse sob condição de anonimato, referiu vários incidentes na segunda e na terça-feira, descrevendo um deles, o sobrevoo a menos de nove metros de altitude de um Su-24 russo sobre o contratorpedeiro norte-americano USS Donald Cook, como tendo um "perfil de ataque simulado".

"Isto é mais agressivo do que alguma coisa que tenhamos visto nos últimos tempos", disse.

O navio norte-americano estava em águas internacionais, a cerca de 70 milhas náuticas de Kalininegrado, enclave russo entre a Polónia e a Lituânia.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.