sicnot

Perfil

Mundo

Garfo que "sabe" a sal

Ingrediente quase indispensável na comida, mas já se sabe que o sal faz mal à saúde. E se fosse possível comer alimentos cozinhados sem sal mas mesmo assim saberem a salgado?

Há um garfo que envia um sinal para as papilas gustativas e a comida fica a saber a sal. A invenção é japonesa e foi testada num restaurante em Tóquio.

O garfo foi desenvolvido pela Universidade de Tóquio e o restaurante foi dinamizado pela agência de publicidade J. Walter Thompson. O utensílio não está à venda, pelo que só é possível experimentar no Japão.

Um cliente do restaurante ficou muito surpreendido com a eficácia do garfo.

「NO SALT RESTAURANT」14名限定無料体験試食会にご招待いただきました。 試食会は2組に別れ、その内の前半、第1部に参加してきました。 この試みは、高血圧の人だけでなく胃や腎臓といった内臓疾患などの患者様の「おいしいものを食べる」ことができる大きな支えになります! 無塩なのに、こんなに美味いとは感動した! この無塩コース料理、健康管理を必要としている、特に無塩食を望む方に絶対に!多くの方に食べてほしい! 詳しくはオフィシャルブログをご覧ください。 #限定 #イベント #試食会 #電気味覚 #無塩 #麻布十番 #美食家 #ブロガー #しのはらゆうや #pr #news #trend #nosaltrestaurant

A photo posted by 【公式】しのはらゆうや (@yuya.shinohara) on

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.