sicnot

Perfil

Mundo

Garfo que "sabe" a sal

Ingrediente quase indispensável na comida, mas já se sabe que o sal faz mal à saúde. E se fosse possível comer alimentos cozinhados sem sal mas mesmo assim saberem a salgado?

Há um garfo que envia um sinal para as papilas gustativas e a comida fica a saber a sal. A invenção é japonesa e foi testada num restaurante em Tóquio.

O garfo foi desenvolvido pela Universidade de Tóquio e o restaurante foi dinamizado pela agência de publicidade J. Walter Thompson. O utensílio não está à venda, pelo que só é possível experimentar no Japão.

Um cliente do restaurante ficou muito surpreendido com a eficácia do garfo.

「NO SALT RESTAURANT」14名限定無料体験試食会にご招待いただきました。 試食会は2組に別れ、その内の前半、第1部に参加してきました。 この試みは、高血圧の人だけでなく胃や腎臓といった内臓疾患などの患者様の「おいしいものを食べる」ことができる大きな支えになります! 無塩なのに、こんなに美味いとは感動した! この無塩コース料理、健康管理を必要としている、特に無塩食を望む方に絶対に!多くの方に食べてほしい! 詳しくはオフィシャルブログをご覧ください。 #限定 #イベント #試食会 #電気味覚 #無塩 #麻布十番 #美食家 #ブロガー #しのはらゆうや #pr #news #trend #nosaltrestaurant

A photo posted by 【公式】しのはらゆうや (@yuya.shinohara) on

  • Eduardo Cabrita nomeado ministro da Administração Interna

    País

    O primeiro-ministro propôs esta quarta-feira ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna e de Pedro Siza Vieira para ministro Adjunto do primeiro-ministro. A tomada de posse realiza-se no sábado às 09:00.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08