sicnot

Perfil

Mundo

Garfo que "sabe" a sal

Ingrediente quase indispensável na comida, mas já se sabe que o sal faz mal à saúde. E se fosse possível comer alimentos cozinhados sem sal mas mesmo assim saberem a salgado?

Há um garfo que envia um sinal para as papilas gustativas e a comida fica a saber a sal. A invenção é japonesa e foi testada num restaurante em Tóquio.

O garfo foi desenvolvido pela Universidade de Tóquio e o restaurante foi dinamizado pela agência de publicidade J. Walter Thompson. O utensílio não está à venda, pelo que só é possível experimentar no Japão.

Um cliente do restaurante ficou muito surpreendido com a eficácia do garfo.

「NO SALT RESTAURANT」14名限定無料体験試食会にご招待いただきました。 試食会は2組に別れ、その内の前半、第1部に参加してきました。 この試みは、高血圧の人だけでなく胃や腎臓といった内臓疾患などの患者様の「おいしいものを食べる」ことができる大きな支えになります! 無塩なのに、こんなに美味いとは感動した! この無塩コース料理、健康管理を必要としている、特に無塩食を望む方に絶対に!多くの方に食べてほしい! 詳しくはオフィシャルブログをご覧ください。 #限定 #イベント #試食会 #電気味覚 #無塩 #麻布十番 #美食家 #ブロガー #しのはらゆうや #pr #news #trend #nosaltrestaurant

A photo posted by 【公式】しのはらゆうや (@yuya.shinohara) on

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.