sicnot

Perfil

Mundo

Garfo que "sabe" a sal

Ingrediente quase indispensável na comida, mas já se sabe que o sal faz mal à saúde. E se fosse possível comer alimentos cozinhados sem sal mas mesmo assim saberem a salgado?

Há um garfo que envia um sinal para as papilas gustativas e a comida fica a saber a sal. A invenção é japonesa e foi testada num restaurante em Tóquio.

O garfo foi desenvolvido pela Universidade de Tóquio e o restaurante foi dinamizado pela agência de publicidade J. Walter Thompson. O utensílio não está à venda, pelo que só é possível experimentar no Japão.

Um cliente do restaurante ficou muito surpreendido com a eficácia do garfo.

「NO SALT RESTAURANT」14名限定無料体験試食会にご招待いただきました。 試食会は2組に別れ、その内の前半、第1部に参加してきました。 この試みは、高血圧の人だけでなく胃や腎臓といった内臓疾患などの患者様の「おいしいものを食べる」ことができる大きな支えになります! 無塩なのに、こんなに美味いとは感動した! この無塩コース料理、健康管理を必要としている、特に無塩食を望む方に絶対に!多くの方に食べてほしい! 詳しくはオフィシャルブログをご覧ください。 #限定 #イベント #試食会 #電気味覚 #無塩 #麻布十番 #美食家 #ブロガー #しのはらゆうや #pr #news #trend #nosaltrestaurant

A photo posted by 【公式】しのはらゆうや (@yuya.shinohara) on

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.