sicnot

Perfil

Mundo

Mais um adolescente negro morto nos EUA após perseguição policial

Um adolescente negro de 16 anos morreu durante uma perseguição pela polícia de Chicago (EUA), depois de agentes terem parado a viatura em que viajava devido à suspeita do seu envolvimento num tiroteio.

© Jim Young / Reuters

A polícia confirmou que uma pessoa morreu na segunda-feira, mas não revelou a identidade da vítima, que foi identificada pelo jornal Chicago Tribune como um afroamericano de 16 anos.

Os agentes intercetaram a viatura em que o jovem seguia na tarde de segunda-feira, ao reconhecer que este teria estado envolvido num tiroteio no passado, mas durante a identificação o jovem escapou e foi iniciada uma perseguição, a pé, que terminou num confronto entre o suspeito e a polícia.

Um agente disparou contra o adolescente, que foi transportado para o hospital, onde morreu.

O agente também não foi identificado, mas a polícia informou que foi afastado das suas funções enquanto o caso é investigado.

A comunidade afroamericana e os corpos de polícia dos Estados Unidos têm vivido em tensão nos últimos anos, após os protestos massivos em todo o país pelas mortes dos negros Michael Brown, em Ferguson (Missouri), Eric Garner, em Nova Iorque, e Freddie Gray, em Baltimore (Maryland).

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.