sicnot

Perfil

Mundo

Martin Schulz revela a Marcelo Rebelo de Sousa que tem "coração lusitano"

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, afirmou esta quarta-feria, em Estrasburgo, numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente da República, que teve oportunidade de confidenciar a Marcelo Rebelo de Sousa que o seu coração "é lusitano".

LAURENT DUBRULE

"Portugal é uma grande nação e os portugueses são um grande povo. Eu não quero repetir o que já disse bilateralmente (ao Presidente da República), mas posso confessar aqui que o meu coração é lusitano, e depois do discurso do chefe de Estado ainda mais", declarou o presidente da assembleia europeia.

Elogiando o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa no hemiciclo, Schulz comentou que "a palavra que fica mais presente é solidariedade", e agradeceu ao Presidente da República ter "reforçado a importância que é importante solidariamente, em conjunto, se unam os povos para sair destes tempos difíceis".

A concluir, o político alemão deixou, em português, algumas palavras aos portugueses, para reafirmar que a União Europeia está a seu lado: "a vossa luta é a nossa luta; estamos ao vosso lado", disse.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.