sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco recebe União das Misericórdias Portuguesas no Vaticano

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) será recebida hoje em audiência pelo Papa Francisco no Vaticano, para apresentar o trabalho de apoio desenvolvido aos emigrantes e refugiados, informou a UMP.

Cliff Owen

"Perante a dramática situação que os refugiados estão a viver, as Misericórdias têm vindo a desenvolver um trabalho dedicado, para contribuir para a sua integração social nas comunidades onde atuamos", justificou Manuel Lemos, Presidente do Secretariado Nacional de uma delegação da UMP.

A delegação da UMP apresentará o seu trabalho dedicado aos refugiados até agora desenvolvido, lê-se no comunicado.

A UMP, que já acolheu cerca de 40 refugiados e admite receber mais semanalmente, integra a Agenda Europeia para as Migrações, liderada em Portugal pelo SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), e em coordenação com Misericórdias de todo o país.

Em setembro, no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdias, a UMP estará novamente com o Papa Francisco em audiência, contando também, com Misericórdias de outros países.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.