sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco recebe União das Misericórdias Portuguesas no Vaticano

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) será recebida hoje em audiência pelo Papa Francisco no Vaticano, para apresentar o trabalho de apoio desenvolvido aos emigrantes e refugiados, informou a UMP.

Cliff Owen

"Perante a dramática situação que os refugiados estão a viver, as Misericórdias têm vindo a desenvolver um trabalho dedicado, para contribuir para a sua integração social nas comunidades onde atuamos", justificou Manuel Lemos, Presidente do Secretariado Nacional de uma delegação da UMP.

A delegação da UMP apresentará o seu trabalho dedicado aos refugiados até agora desenvolvido, lê-se no comunicado.

A UMP, que já acolheu cerca de 40 refugiados e admite receber mais semanalmente, integra a Agenda Europeia para as Migrações, liderada em Portugal pelo SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), e em coordenação com Misericórdias de todo o país.

Em setembro, no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdias, a UMP estará novamente com o Papa Francisco em audiência, contando também, com Misericórdias de outros países.

Lusa

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32