sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco recebe União das Misericórdias Portuguesas no Vaticano

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) será recebida hoje em audiência pelo Papa Francisco no Vaticano, para apresentar o trabalho de apoio desenvolvido aos emigrantes e refugiados, informou a UMP.

Cliff Owen

"Perante a dramática situação que os refugiados estão a viver, as Misericórdias têm vindo a desenvolver um trabalho dedicado, para contribuir para a sua integração social nas comunidades onde atuamos", justificou Manuel Lemos, Presidente do Secretariado Nacional de uma delegação da UMP.

A delegação da UMP apresentará o seu trabalho dedicado aos refugiados até agora desenvolvido, lê-se no comunicado.

A UMP, que já acolheu cerca de 40 refugiados e admite receber mais semanalmente, integra a Agenda Europeia para as Migrações, liderada em Portugal pelo SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), e em coordenação com Misericórdias de todo o país.

Em setembro, no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdias, a UMP estará novamente com o Papa Francisco em audiência, contando também, com Misericórdias de outros países.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57