sicnot

Perfil

Mundo

Queda de grua na China faz 12 mortos

Queda de grua na China faz 12 mortos

A queda de um guindaste numa zona de obras na cidade de Dongguan, província de Cantão, sul da China, causou pelo menos 12 mortos. Duas pessoas estarão ainda entre os escombros.

O acidente ocorreu às 5:40 no horário local (22:40 de terça-feira em Lisboa), quando fortes rajadas de vento terão causado a queda da grua sobre uma estrutura provisória, utilizada como dormitório pelos trabalhadores.

Catorze pessoas ficaram feridas e 69 escaparam ilesas da zona afetada pelo incidente, com cerca de 200 metros quadrados, segundo a Xinhua.

Mais de 200 bombeiros e 40 veículos participam nos trabalhos de resgate.

Dongguan fica próximo da cidade de Shenzhen, onde um deslizamento de terras, em dezembro passado, causou 73 mortos.

A Organização Internacional do Trabalho estima que 20% das mortes no mundo, causadas por acidentes laborais, ocorrem na China.

Com Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31