sicnot

Perfil

Mundo

Queda de grua na China faz 12 mortos

Queda de grua na China faz 12 mortos

A queda de um guindaste numa zona de obras na cidade de Dongguan, província de Cantão, sul da China, causou pelo menos 12 mortos. Duas pessoas estarão ainda entre os escombros.

O acidente ocorreu às 5:40 no horário local (22:40 de terça-feira em Lisboa), quando fortes rajadas de vento terão causado a queda da grua sobre uma estrutura provisória, utilizada como dormitório pelos trabalhadores.

Catorze pessoas ficaram feridas e 69 escaparam ilesas da zona afetada pelo incidente, com cerca de 200 metros quadrados, segundo a Xinhua.

Mais de 200 bombeiros e 40 veículos participam nos trabalhos de resgate.

Dongguan fica próximo da cidade de Shenzhen, onde um deslizamento de terras, em dezembro passado, causou 73 mortos.

A Organização Internacional do Trabalho estima que 20% das mortes no mundo, causadas por acidentes laborais, ocorrem na China.

Com Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48