sicnot

Perfil

Mundo

Queda de grua na China faz 12 mortos

Queda de grua na China faz 12 mortos

A queda de um guindaste numa zona de obras na cidade de Dongguan, província de Cantão, sul da China, causou pelo menos 12 mortos. Duas pessoas estarão ainda entre os escombros.

O acidente ocorreu às 5:40 no horário local (22:40 de terça-feira em Lisboa), quando fortes rajadas de vento terão causado a queda da grua sobre uma estrutura provisória, utilizada como dormitório pelos trabalhadores.

Catorze pessoas ficaram feridas e 69 escaparam ilesas da zona afetada pelo incidente, com cerca de 200 metros quadrados, segundo a Xinhua.

Mais de 200 bombeiros e 40 veículos participam nos trabalhos de resgate.

Dongguan fica próximo da cidade de Shenzhen, onde um deslizamento de terras, em dezembro passado, causou 73 mortos.

A Organização Internacional do Trabalho estima que 20% das mortes no mundo, causadas por acidentes laborais, ocorrem na China.

Com Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10