sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 6,4 na escala de Richter no Japão faz 40 feridos

Um sismo de 6,4 na escala de Richter abalou o Sudoeste do Japão. Segundo as informações disponíveis, cerca de 40 pessoas tiveram de receber tratamento hospitalar, 16 mil familias ficaram sem luz e mais de 38 mil sem gás.

© KYODO Kyodo / Reuters

O abalo teve o epicentro na região de Kumamoto, onde se localizam três centrais nucleares e foi seguido de várias réplicas. As autoridades garantem no entanto que não se registaram quaisquer problemas.
O sismo deu-se, passavam 26 minutos das 9 da noite, hora local, 12:26 na hora portuguesa.

Lusa

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.