sicnot

Perfil

Mundo

Vídeo de snowboarder perseguida por urso é afinal falso?

Vídeo de snowboarder perseguida por urso é afinal falso?

O vídeo publicado no YouTube de uma snowboarder que supostamente ao captar as imagens estaria a ser perseguida por um urso, sem o saber, tornou-se viral na Internet. A popularidade das imagens publicadas pela jovem Kelly Murphy, estudante de 19 anos, foram contudo alvo de uma observação atenta. Muitos são os que afirmam que a imagem do urso é falsa e que o vídeo é uma montagem.

Artigos publicados em vários sites, nomeadamente nos britânicos The Guardian e Independent, justificam a afirmação de que o vídeo é falso.

"O urso parece estar constantemente à mesma distância, por trás da snowboarder, enquanto decorre a filmagem. Depois, parece estar escondido cada vez que a câmara muda de posição", refere o Independent.

Segundo guias turísticos de Hakuba, no Japão, região onde terá sido captado o vídeo, o urso preto asiático, comum nessa zona, é geralmente um animal agressivo na presença de humanos, mas o da imagem comporta-se de modo distinto, mais parecendo um urso pardo da América.

Kelly Murphy, a jovem australiana autora do vídeo, garante que as imagens são reais. "Sim, o vídeo é verdadeiro! Eu não sabia o que estava a acontecer na altura, rever estas imagens é muito assustador!", afirmou Kelly ao Independent.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.