sicnot

Perfil

Mundo

Vladimir Putin responde a perguntas dos cidadãos russos em direto

O Presidente russo, Vladimir Putin, respondeu hoje às perguntas de alguns cidadãos no "Linha Direta com o Presidente", um programa que acontece uma vez por ano.

© RIA Novosti / Reuters

A intervenção militar da Rússia na Síria, as relações com os Estados Unidos e o estado da economia do país foram alguns dos temas com maior destaque.

O caso Panama Papers foi também um dos assuntos em análise. Putin admitiu que a informação é verdadeira mas acusou o grupo financeiro Goldman Sachs com sede nos Estados Unidos, de ser responsável por este escândalo que considera ser mais uma campanha contra a Rússia. O programa recebeu mais de dois milhões de perguntas.

A comunidade internacional e a oposição russa consideram o momento televisivo mais uma encenação de Vladimir Putin para mostrar que o páis apoia o Presidente.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.