sicnot

Perfil

Mundo

Vladimir Putin responde a perguntas dos cidadãos russos em direto

O Presidente russo, Vladimir Putin, respondeu hoje às perguntas de alguns cidadãos no "Linha Direta com o Presidente", um programa que acontece uma vez por ano.

© RIA Novosti / Reuters

A intervenção militar da Rússia na Síria, as relações com os Estados Unidos e o estado da economia do país foram alguns dos temas com maior destaque.

O caso Panama Papers foi também um dos assuntos em análise. Putin admitiu que a informação é verdadeira mas acusou o grupo financeiro Goldman Sachs com sede nos Estados Unidos, de ser responsável por este escândalo que considera ser mais uma campanha contra a Rússia. O programa recebeu mais de dois milhões de perguntas.

A comunidade internacional e a oposição russa consideram o momento televisivo mais uma encenação de Vladimir Putin para mostrar que o páis apoia o Presidente.

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.