sicnot

Perfil

Mundo

Vladimir Putin responde a perguntas dos cidadãos russos em direto

O Presidente russo, Vladimir Putin, respondeu hoje às perguntas de alguns cidadãos no "Linha Direta com o Presidente", um programa que acontece uma vez por ano.

© RIA Novosti / Reuters

A intervenção militar da Rússia na Síria, as relações com os Estados Unidos e o estado da economia do país foram alguns dos temas com maior destaque.

O caso Panama Papers foi também um dos assuntos em análise. Putin admitiu que a informação é verdadeira mas acusou o grupo financeiro Goldman Sachs com sede nos Estados Unidos, de ser responsável por este escândalo que considera ser mais uma campanha contra a Rússia. O programa recebeu mais de dois milhões de perguntas.

A comunidade internacional e a oposição russa consideram o momento televisivo mais uma encenação de Vladimir Putin para mostrar que o páis apoia o Presidente.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.