sicnot

Perfil

Mundo

Eleições na Macedónia marcadas para 5 de junho

As eleições na Macedónia estão marcadas para o próximo dia 5 de junho. Apesar do boicote da oposição que defende que as legislativas devem ser adiadas, o Parlamento oficializou a dissolução da Assembleia e convocou eleições para o primeiro domingo de junho.

© Ognen Teofilovski / Reuters

Milhares de pessoas têm protestado na capital Skopje e desde terça-feira que todas as noitas se registam confrontos com a polícia e situações de tensão, com desacatos e distúbrios.


Os manifestantes recusam-se a aceitar a decisão polémica do Presidente da República em amnistiar dezenas de dirigentes partidários e responsáveis ligados ao Governo, indiciados pela justiça.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27