sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para dois o número de mortos em colapso de edifício em Tenerife

Os serviços de emergência retiraram hoje um segundo corpo dos escombros de um edifício de quatro andares que desabou na ilha de Tenerife, Espanha.

© Santiago Ferrero / Reuters

Nove das 28 pessoas que se encontravam no imóvel, situado numa das praias mais populares da maior ilha do arquipélago das Canárias, continuam desaparecidas, indicaram as autoridades.

Depois de terem trabalhado durante toda a noite, as equipas de resgate encontraram uma segunda vítima mortal -- uma mulher, cuja idade ainda não foi determinada, informaram em comunicado.

Três pessoas foram resgatadas dos escombros ao final do dia de quinta-feira, das quais duas precisaram de receber tratamento hospitalar.

O edifício, localizado na zona de praia de Los Cristianos, no sul do Tenerife, desabou na manhã de quinta-feira, estando por apurar as causas.

Quatro prédios contíguos foram evacuados e dezenas de famílias foram viver com familiares ou encontram-se em abrigos temporários.

Lusa

  • Explosão de gás em Tenerife mata pelo menos uma pessoa
    1:41

    Mundo

    Uma explosão de gás fez ruir um prédio esta quinta-feira em Tenerife. As autoridades das Canárias ainda não confirmaram o número exacto de vítimas, até porque se mantinham até esta noite as operações de busca. A imprensa espanhola avança que pelo menos uma pessoa morreu e outras três terão ficado feridas, uma com gravidade.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.