sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 30 mortos e 1500 feridos após sismos no Japão

Mais de 30 mortos e 1500 feridos após sismos no Japão

Pelo menos 32 pessoas morreram e 1500 ficaram feridas em dois fortes sismos que abalaram o sudoeste do Japão. O país está situado numa das zonas sísmicas mais ativas do mundo, chamada de "anel de fogo".

  • Pelo menos 29 mortos após sismos no Japão

    Mundo

    Pelo menos 29 pessoas morreram e 1 500 estão feridas após os fortes terramotos nos últimos dias no sudoeste do Japão. O país sofreu o primeiro sismo na passada quinta-feira de magnitude 6,5 da escala de Richter e que resultou em 10 mortos. Ontem, um novo sismo de 7,3 fez pelo menos 19 mortos e disparou o número de feridos para os 1.500.

  • Mais de 10 réplicas sentidas após sismo de 7.0 no Japão
    2:47

    Mundo

    Um sismo no Japão fez hoje quatro mortos e cerca de 400 feridos. Dois abalos de magnitude acima dos 7.0 valores na escala de Richter atingiram ontem o sudoeste do país e levaram a que fosse emitido um alerta de tsunami. As equipas de socorro procuram vítimas entre os escombros da cidade de Kumamoto, a mais afetada pelos tremores de terra. Já depois dos dois tremores de terra foram registadas mais de 10 réplica.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.