sicnot

Perfil

Mundo

Menina chora aos pés do Papa

Menina chora aos pés do Papa

Foram muitos os refugiados que quiseram cumprimentar o Papa, bem como pedir-lhe ajuda, no campo de Moria, na ilha grega de Lesbos, este sábado. Esta é uma das imagens que marcam a visita de Francisco, a de uma criança que lhe beija a mão e se ajoelha a seus pés, chorando compulsivamente.

O Papa Francisco visitou hoje o campo de refugiados de Moria na Ilha grega de Lesbos. Aos cerca de 2500 refugiados do campo pediu esperança e lembrou que não estão sozinhos.

"Caros amigos, quero dizer-vos que não estão sozinhos [...] Não percam a esperança", disse. "Vim aqui [...] simplesmente para estar convosco e ouvir as vossas histórias [...], para pedir ao mundo que dê atenção a esta grave crise humanitária e para implorar que ela seja resolvida", acrescentou.

Doze refugiados, de três famílias, seguiram viagem para o Vaticano com Francisco.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.