sicnot

Perfil

Mundo

Menina chora aos pés do Papa

Menina chora aos pés do Papa

Foram muitos os refugiados que quiseram cumprimentar o Papa, bem como pedir-lhe ajuda, no campo de Moria, na ilha grega de Lesbos, este sábado. Esta é uma das imagens que marcam a visita de Francisco, a de uma criança que lhe beija a mão e se ajoelha a seus pés, chorando compulsivamente.

O Papa Francisco visitou hoje o campo de refugiados de Moria na Ilha grega de Lesbos. Aos cerca de 2500 refugiados do campo pediu esperança e lembrou que não estão sozinhos.

"Caros amigos, quero dizer-vos que não estão sozinhos [...] Não percam a esperança", disse. "Vim aqui [...] simplesmente para estar convosco e ouvir as vossas histórias [...], para pedir ao mundo que dê atenção a esta grave crise humanitária e para implorar que ela seja resolvida", acrescentou.

Doze refugiados, de três famílias, seguiram viagem para o Vaticano com Francisco.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05