sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 77 mortos em sismo de 7,8 no Equador

Pelo menos 77 mortos em sismo de 7,8 no Equador

Pelo menos 77 pessoas morreram e quase 600 ficaram feridas no Equador, na sequência de um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter que atingiu o oeste do país.

De acordo com o vice-presidente do Equador, pelo menos 77 pessoas morreram e 588 ficaram feridas, balanço que deverá aumentar nas próximas horas.

A Presidência declarou o estado de emergência nacional e pediu calma à população. As autoridades pediram para ninguém ficar nas áreas costeiras.

Os danos nas áreas costeiras ocidentais mais próximas do terramoto e Guayaquil são graves.

O terramoto, registado às 18:58 (00:58 em Lisboa), que teve o epicentro localizado a dez quilómetros de profundidade, ocorreu a cerca de 173 quilómetros da capital do Equador, Quito, e a apenas 28 quilómetros de Muisne, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.