sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 77 mortos em sismo de 7,8 no Equador

Pelo menos 77 mortos em sismo de 7,8 no Equador

Pelo menos 77 pessoas morreram e quase 600 ficaram feridas no Equador, na sequência de um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter que atingiu o oeste do país.

De acordo com o vice-presidente do Equador, pelo menos 77 pessoas morreram e 588 ficaram feridas, balanço que deverá aumentar nas próximas horas.

A Presidência declarou o estado de emergência nacional e pediu calma à população. As autoridades pediram para ninguém ficar nas áreas costeiras.

Os danos nas áreas costeiras ocidentais mais próximas do terramoto e Guayaquil são graves.

O terramoto, registado às 18:58 (00:58 em Lisboa), que teve o epicentro localizado a dez quilómetros de profundidade, ocorreu a cerca de 173 quilómetros da capital do Equador, Quito, e a apenas 28 quilómetros de Muisne, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29