sicnot

Perfil

Mundo

Airbus da British Airways choca contra drone na aterragem

Um airbus da British Airways embateu contra um drone momentos antes da aterragem no Aeroporto de Heathrow, em Londres, este domingo. O avião transportava 132 passageiros e cinco tripulantes. As autoridades estão a investigar o incidente.

Arquivo reuters

Logo após a atterragem, o piloto reportou que um objeto - aparentemente um drone - chocou contra a frente do airbus320. A polícia da aviação já abriu uma investigação.

"A nossa aeronave aterrou em segurança, foi completamente examinada pelos nossos engenheiros e foi libertada para operar o próximo voo", afirmou o porta-voz da transportadora aérea.

É "totalmente inaceitável" pilotar drones perto dos aeroportos e quem o fizer enfrentará "penalizações severas, incluindo a prisão", esclareceu um porta-voz da Autoridade da Aviação Civil.

O crime é penalizado no Reino Unido com uma pena de até cinco anos de prisão.

Os Estados Unidos introduziram recentemente um registo obrigatório, para que todos os drones que sejam encontrados possam ter o seu proprietário identificado.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.