sicnot

Perfil

Mundo

Airbus da British Airways choca contra drone na aterragem

Um airbus da British Airways embateu contra um drone momentos antes da aterragem no Aeroporto de Heathrow, em Londres, este domingo. O avião transportava 132 passageiros e cinco tripulantes. As autoridades estão a investigar o incidente.

Arquivo reuters

Logo após a atterragem, o piloto reportou que um objeto - aparentemente um drone - chocou contra a frente do airbus320. A polícia da aviação já abriu uma investigação.

"A nossa aeronave aterrou em segurança, foi completamente examinada pelos nossos engenheiros e foi libertada para operar o próximo voo", afirmou o porta-voz da transportadora aérea.

É "totalmente inaceitável" pilotar drones perto dos aeroportos e quem o fizer enfrentará "penalizações severas, incluindo a prisão", esclareceu um porta-voz da Autoridade da Aviação Civil.

O crime é penalizado no Reino Unido com uma pena de até cinco anos de prisão.

Os Estados Unidos introduziram recentemente um registo obrigatório, para que todos os drones que sejam encontrados possam ter o seu proprietário identificado.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30