sicnot

Perfil

Mundo

Airbus da British Airways choca contra drone na aterragem

Um airbus da British Airways embateu contra um drone momentos antes da aterragem no Aeroporto de Heathrow, em Londres, este domingo. O avião transportava 132 passageiros e cinco tripulantes. As autoridades estão a investigar o incidente.

Arquivo reuters

Logo após a atterragem, o piloto reportou que um objeto - aparentemente um drone - chocou contra a frente do airbus320. A polícia da aviação já abriu uma investigação.

"A nossa aeronave aterrou em segurança, foi completamente examinada pelos nossos engenheiros e foi libertada para operar o próximo voo", afirmou o porta-voz da transportadora aérea.

É "totalmente inaceitável" pilotar drones perto dos aeroportos e quem o fizer enfrentará "penalizações severas, incluindo a prisão", esclareceu um porta-voz da Autoridade da Aviação Civil.

O crime é penalizado no Reino Unido com uma pena de até cinco anos de prisão.

Os Estados Unidos introduziram recentemente um registo obrigatório, para que todos os drones que sejam encontrados possam ter o seu proprietário identificado.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.