sicnot

Perfil

Mundo

Estudante norte-americano gastou bolsa de estudo numa viagem à Tailândia

Brandon Lerry usou o dinheiro da bolsa de estudo que recebeu numa viagem à Tailândia com a namorada. A história é contada num vídeo publicado pelo rapaz na Internet e que deixou muitos utilizadores furiosos.

facebook.com/ourvisualescape

facebook.com/ourvisualescape

facebook.com/ourvisualescape

Lerry estuda Cinema na Santa Monica College, uma universidade pública em Santa Mónica, na Califórnia.

A escola ofereceu-lhe uma bolsa de estudo no valor de 2500 dólares (cerca de 2200 euros) para gastar em livros e material escolar.

No entanto, quando recebeu a ajuda financeira decidiu que uma viagem com a namorada, que nunca tinha saído do país, seria uma melhor forma de gastar o dinheiro.

O vídeo intitulado "How I Spent My Financial Aid Like a Boss" ("Como Gastei A Minha Ajuda Financeira Como Um Chefe") dura quatro minutos e mostra a viagem de dez dias do estudante e da namorada, Natalie, à Tailândia.

O vídeo publicado no Facebook do estudante já ultrapassou as 110 mil partilhas e mais de 60 mil pessoas comentaram, algumas delas deixaram comentários nada simpáticos.

Muitos dos utilizadores esperam que Brandon Lerry seja acusado de fraude.

O casal voltou a usar o Facebook para apaziguar os ânimos ao explicar que o estudante de cinema não precisava de livros.

Natalie explicou ainda que o namorado pata além de estudar a tempo inteiro, é condutor da Uber e estagiário em part-time e, que ela é empregado num bar.

Além disso, a rapariga de 21 anos ainda fez questão de frisar que os dois deixaram de sair todos os fins de semana e de comer fora para poupar dinheiro.

  • Pinto da Costa internado após queda

    Desporto

    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sofreu uma queda e foi internado de urgência no Hospital de São João. O acidente já foi confirmado pelo clube em comunicado.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11