sicnot

Perfil

Mundo

Octapharma terá de pagar cerca de 160 mil euros ao Ministério da Saúde brasileiro

A empresa Octapharma foi condenada a pagar uma multa de 158 mil euros ao Ministério da Saúde brasileiro.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O Conselho Administrativo de Defesa Económica acusou a empresa de cartel em concursos para a compra de derivados de sangue.

Este processo surge de outro conhecido por "Máfia dos vampiros", investigado pela Policia Federal brasileira, que em 2014 prendeu vários empresários e funcionários do Ministério da Saúde do Brasil.

  • Senador brasileiro pede auditoria a negócios da Octapharma
    1:19

    Operação Marquês

    Um senador de Brasília pediu uma investigação aos contratos da empresa Octapharma com o Ministério da Saúde brasileiro. Álvaro Dias solicita também a troca de informações entre as autoridades que investigam a Lava jato e a Operação Marquês. O pedido de auditoria, feito ao Tribunal de Contas, surge na sequência das suspeitas que envolvem José Sócrates, Carlos Santos Silva e o gerente da Octapharma, em Portugal.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".