sicnot

Perfil

Mundo

Octapharma terá de pagar cerca de 160 mil euros ao Ministério da Saúde brasileiro

A empresa Octapharma foi condenada a pagar uma multa de 158 mil euros ao Ministério da Saúde brasileiro.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O Conselho Administrativo de Defesa Económica acusou a empresa de cartel em concursos para a compra de derivados de sangue.

Este processo surge de outro conhecido por "Máfia dos vampiros", investigado pela Policia Federal brasileira, que em 2014 prendeu vários empresários e funcionários do Ministério da Saúde do Brasil.

  • Senador brasileiro pede auditoria a negócios da Octapharma
    1:19

    Operação Marquês

    Um senador de Brasília pediu uma investigação aos contratos da empresa Octapharma com o Ministério da Saúde brasileiro. Álvaro Dias solicita também a troca de informações entre as autoridades que investigam a Lava jato e a Operação Marquês. O pedido de auditoria, feito ao Tribunal de Contas, surge na sequência das suspeitas que envolvem José Sócrates, Carlos Santos Silva e o gerente da Octapharma, em Portugal.

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00
  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.