sicnot

Perfil

Mundo

Octapharma terá de pagar cerca de 160 mil euros ao Ministério da Saúde brasileiro

A empresa Octapharma foi condenada a pagar uma multa de 158 mil euros ao Ministério da Saúde brasileiro.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O Conselho Administrativo de Defesa Económica acusou a empresa de cartel em concursos para a compra de derivados de sangue.

Este processo surge de outro conhecido por "Máfia dos vampiros", investigado pela Policia Federal brasileira, que em 2014 prendeu vários empresários e funcionários do Ministério da Saúde do Brasil.

  • Senador brasileiro pede auditoria a negócios da Octapharma
    1:19

    Operação Marquês

    Um senador de Brasília pediu uma investigação aos contratos da empresa Octapharma com o Ministério da Saúde brasileiro. Álvaro Dias solicita também a troca de informações entre as autoridades que investigam a Lava jato e a Operação Marquês. O pedido de auditoria, feito ao Tribunal de Contas, surge na sequência das suspeitas que envolvem José Sócrates, Carlos Santos Silva e o gerente da Octapharma, em Portugal.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.