sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 27 mortos em queda de autocarro num desfiladeiro na Índia

Pelo menos 27 membros de um elenco de ópera morreram no domingo e outros 11 ficaram feridos após o autocarro em que viajavam cair por um desfiladeiro de 200 metros no este da Índia, disse à Efe fonte policial.

Arquivo/Reuters

Arquivo/Reuters

© Danish Siddiqui / Reuters

O acidente aconteceu pelas 18:30 de domingo (14:00 em Lisboa), no distrito de Deogarh, estado de Orissa, quando os membros do grupo se dirigiam para a localidade de Sohela, onde iam encenar um ato religioso.

"De acordo com os nossos cálculos, o total de passageiros no autocarro era de 38, mas as buscas continuam para encontrar mais pessoas com vida, apesar de as possibilidades serem escassas", afirmou a superintendente da polícia de Deogarh, Sarah Sharma.

Segundo a agente, os feridos foram transportados para um hospital, sendo que um se encontra "em estado crítico".

Os acidentes de tráfego graves são habituais na Índia, e na maioria dos casos acontecem devido às fracas infraestruturas.

No passado mês de fevereiro 37 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas depois de um autocarro cair de uma ponte num rio, no estado de Gujarat (oeste).

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde de 2013, cerca de 231.000 pessoas morreram nesse ano em acidentes de tráfego na Índia.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14