sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 27 mortos em queda de autocarro num desfiladeiro na Índia

Pelo menos 27 membros de um elenco de ópera morreram no domingo e outros 11 ficaram feridos após o autocarro em que viajavam cair por um desfiladeiro de 200 metros no este da Índia, disse à Efe fonte policial.

Arquivo/Reuters

Arquivo/Reuters

© Danish Siddiqui / Reuters

O acidente aconteceu pelas 18:30 de domingo (14:00 em Lisboa), no distrito de Deogarh, estado de Orissa, quando os membros do grupo se dirigiam para a localidade de Sohela, onde iam encenar um ato religioso.

"De acordo com os nossos cálculos, o total de passageiros no autocarro era de 38, mas as buscas continuam para encontrar mais pessoas com vida, apesar de as possibilidades serem escassas", afirmou a superintendente da polícia de Deogarh, Sarah Sharma.

Segundo a agente, os feridos foram transportados para um hospital, sendo que um se encontra "em estado crítico".

Os acidentes de tráfego graves são habituais na Índia, e na maioria dos casos acontecem devido às fracas infraestruturas.

No passado mês de fevereiro 37 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas depois de um autocarro cair de uma ponte num rio, no estado de Gujarat (oeste).

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde de 2013, cerca de 231.000 pessoas morreram nesse ano em acidentes de tráfego na Índia.

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.