sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 27 mortos em queda de autocarro num desfiladeiro na Índia

Pelo menos 27 membros de um elenco de ópera morreram no domingo e outros 11 ficaram feridos após o autocarro em que viajavam cair por um desfiladeiro de 200 metros no este da Índia, disse à Efe fonte policial.

Arquivo/Reuters

Arquivo/Reuters

© Danish Siddiqui / Reuters

O acidente aconteceu pelas 18:30 de domingo (14:00 em Lisboa), no distrito de Deogarh, estado de Orissa, quando os membros do grupo se dirigiam para a localidade de Sohela, onde iam encenar um ato religioso.

"De acordo com os nossos cálculos, o total de passageiros no autocarro era de 38, mas as buscas continuam para encontrar mais pessoas com vida, apesar de as possibilidades serem escassas", afirmou a superintendente da polícia de Deogarh, Sarah Sharma.

Segundo a agente, os feridos foram transportados para um hospital, sendo que um se encontra "em estado crítico".

Os acidentes de tráfego graves são habituais na Índia, e na maioria dos casos acontecem devido às fracas infraestruturas.

No passado mês de fevereiro 37 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas depois de um autocarro cair de uma ponte num rio, no estado de Gujarat (oeste).

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde de 2013, cerca de 231.000 pessoas morreram nesse ano em acidentes de tráfego na Índia.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.