sicnot

Perfil

Mundo

Polícia entrega pizza para prender chefe da máfia italiana

Um elemento da máfia italiana foi preso este sábado, em Caserta, perto de Nápoles, por um polícia disfarçado de distribuidor de pizza durante o jogo de futebol entre o Nápoles e o Inter. De acordo com a polícia napolitana, trata-se de Roberto Manganiello, um dos criminosos mais procurados pelas autoridades desde 2013 .

© Tony Gentile / Reuters

Acusado em 2004 de assassinar dois homens de um grupo mafioso rival, é também acusado de porte ilegal de arma e de associação com grupos de caráter mafioso.

Mangiello, de 35 anos, assistia ao jogo de futebol com a namorada e não terá oferecido resistência à detenção.

Entretanto, o ministro do Interior Angelino Alfano já referiu em comunicado que a detenção foi um "êxito, devido a um trabalho de investigação de alto nível" por parte das autoridades.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.