sicnot

Perfil

Mundo

Polícia entrega pizza para prender chefe da máfia italiana

Um elemento da máfia italiana foi preso este sábado, em Caserta, perto de Nápoles, por um polícia disfarçado de distribuidor de pizza durante o jogo de futebol entre o Nápoles e o Inter. De acordo com a polícia napolitana, trata-se de Roberto Manganiello, um dos criminosos mais procurados pelas autoridades desde 2013 .

© Tony Gentile / Reuters

Acusado em 2004 de assassinar dois homens de um grupo mafioso rival, é também acusado de porte ilegal de arma e de associação com grupos de caráter mafioso.

Mangiello, de 35 anos, assistia ao jogo de futebol com a namorada e não terá oferecido resistência à detenção.

Entretanto, o ministro do Interior Angelino Alfano já referiu em comunicado que a detenção foi um "êxito, devido a um trabalho de investigação de alto nível" por parte das autoridades.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

    Em atualização

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00