sicnot

Perfil

Mundo

Repórter capta momento em que condutor é arrastado pelas cheias em Houston

Repórter capta momento em que condutor é arrastado pelas cheias em Houston

Há dezenas de bairros inundados na zona de Houston, nos Estados Unidos. As cheias levaram ao encerramento de vários serviços e há áreas onde o trânsito foi suspenso esta segunda-feira. Um repórter local captou o exato momento em que um condutor foi literalmente arrastado pelas águas. A conselho do jornalista, o condutor abandonou o carro a nado e acabou por sair ileso. A chuva não tem parado nas últimas 24 horas e as autoridades locais estão a aconselhar a população a manter-se em casa e a evitar as áreas inundadas. As escolas em Houston foram encerradas, cerca de 215 mil alunos não foram às aulas.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06