sicnot

Perfil

Mundo

Ministro australiano troça de Johnny Depp e da mulher

Ministro australiano troça de Johnny Depp e da mulher

O ministro australiano que ameaçou matar os cães de Johnny Depp e Amber Heard fez troça do vídeo que o célebre casal fez a pedir desculpa por não ter declarado os animais quando entrou no país.

Amber Heard, 29 anos, escapou à condenação depois de se ter declarado culpada de falsificar documentos de imigração no caso que envolve os seus dois cães, que o casal levou para a Austrália num avião privado no ano passado.

O juiz deu-lhe uma pena suspensa de um mês por bom comportamento, sem registo de condenação.

Heard e o marido, o ator Johnny Depp, apresentaram entretanto em tribunal um vídeo em que expressavam o seu "remorso" em relação ao caso.

Ao ver o vídeo, o ministro da Agricultura, Barnaby Joyce, afirmou que Depp parecia estar "numa audição para o filme O Padrinho".

"Não me parece que vá ganhar nenhum Óscar pela sua atuação", declarou o ministro.

O caso ganhou dimensão mediática depois deBarnaby Joyce, ameaçar abater os cães, Pistol e Boo, se não regressassem aos Estados Unidos.

A Austrália tem severas leis de biossegurança, com o objetivo de evitar a transmissão de doenças, que obrigam os cães vindos dos Estados Unidos a passarem dez dias de quarentena.

"Trata-se de garantir que mantemos esta nação, que protegemos a nossa flora, a nossa fauna e as nossas leis de biosegurança", declarou o ministro.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.