sicnot

Perfil

Mundo

Turista capta imagem fantasmagórica no hotel do filme "Shining"

Jack Nicholson na pele de um escritor alucinado que aterroriza a família num inóspito hotel com atividade paranormal. O filme de terror psicológico, realizado por Stanley Kubrick, tornou-se famoso à escala mundial, nos anos 80. Quase 30 anos depois, o local que inspirou o filme volta a dar que falar: um turista captou recentemente uma imagem no Stanley Hotel, que mostra duas "aparições fantasmagóricas" nas escadas.

"Meu Deus! Acho que captei um fantasma no Stanley Hotel", escreveu Henry Yau na sua conta de Instagram. Na imagem, consegue ver-se uma mulher e terá uma criança atrás de si.

Segundo contou à KPRC2, estava a visitar a zona e quis conhecer o hotel que inspirou o filme. Diz que esperou prepositadamente que ninguém estivesse nas escadas, antes de tirar a fotografia.

"Quando a tirei, não reparei em nada", conta.

Segundo o autor Stephen King, ele próprio foi inspirado a rescrever o argumento do filme "The Shining", celebrizado por Jack Nicholson, depois de ter passado uma noite, com a mulher, no Hotel Stanley - onde foi filmado.

"Nós éramos os únicos hóspedes. No dia seguinte, iam fechar o edifício durante o inverno. A vaguear pelos corredores, pensei que era o local ideal para uma história fantasmagórica", escreveu King.

O hotel, aberto em 1909, tem há muito fama de ser "assombrado", reputação assumida no próprio site do Stanley:

"Depois de um século a colecionar espíritos, o hotel ficou famoso entre especialistas da atividade paranormal como um dos locais do país mais ativo".

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.