sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos por inundações no Texas sobe para oito

O número de mortos devido às inundações no Texas (EUA) subiu para oito depois de as autoridades confirmarem três novos casos na cidade de Houston e arredores, a zona mais afetada.

© Ilana Panich Linsman / Reuter

A maioria das vítimas morreu afogada no interior dos seus veículos após ser surpreendida pela água.

As equipas de emergência encontraram na terça-feira um corpo preso no interior de uma carrinha no mesmo local onde na segunda-feira tinha desaparecido um homem, que as autoridades davam como morto.

Na autoestrada interestatal 610 morreram, na segunda-feira, outras duas pessoas, em casos separados.

Na madrugada de terça-feira, as equipas de emergência resgataram também o corpo de uma mulher de 43 anos, preso no interior de um veículo cheio de água.

As autoridades informaram ainda de outra morte no condado de Austin.

Estas mortes somam-se às já confirmadas na segunda-feira, também em Houston, de dois homens, um camionista que se afogou no seu veículo, e outro de identidade desconhecida.

Finalmente, um professor morreu durante a noite de domingo no condado de Waller, quando se deslocava a casa dos seus pais para os colocar a salvo da inundação.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15