sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos por inundações no Texas sobe para oito

O número de mortos devido às inundações no Texas (EUA) subiu para oito depois de as autoridades confirmarem três novos casos na cidade de Houston e arredores, a zona mais afetada.

© Ilana Panich Linsman / Reuter

A maioria das vítimas morreu afogada no interior dos seus veículos após ser surpreendida pela água.

As equipas de emergência encontraram na terça-feira um corpo preso no interior de uma carrinha no mesmo local onde na segunda-feira tinha desaparecido um homem, que as autoridades davam como morto.

Na autoestrada interestatal 610 morreram, na segunda-feira, outras duas pessoas, em casos separados.

Na madrugada de terça-feira, as equipas de emergência resgataram também o corpo de uma mulher de 43 anos, preso no interior de um veículo cheio de água.

As autoridades informaram ainda de outra morte no condado de Austin.

Estas mortes somam-se às já confirmadas na segunda-feira, também em Houston, de dois homens, um camionista que se afogou no seu veículo, e outro de identidade desconhecida.

Finalmente, um professor morreu durante a noite de domingo no condado de Waller, quando se deslocava a casa dos seus pais para os colocar a salvo da inundação.

Lusa

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.