sicnot

Perfil

Mundo

Obama na Arábia Saudita para discutir Irão e combate ao Daesh

Obama na Arábia Saudita para discutir Irão e combate ao Daesh

O Irão e o combate ao Daesh dominam a viagem de Barack Obama à Arábia Saudita. O Presidente dos Estados Unidos da América reuniu-se hoje com o Rei Salman e amanhã participa na cimeira do Conselho de Cooperação do Golfo. Riade ameaçou retaliar se o Congresso dos EUA aprovar a lei que permite processar sauditas pelos atentados de 2001. A viagem é considerada a mais difícil do Presidente ao reino saudita.

  • Obama prevê que Daesh perca Mossul "no final do ano"
    0:29

    Daesh

    Barack Obama prevê que o Daesh perca Mossul, o principal bastião que tem no Iraque, no final do ano. Em entrevista à estação televisiva CBS, o Presidente dos Estados Unidos reafirmou a estratégia norte-americana na luta contra o terrorismo, mediante o apoio e treino de forças locais, ao invés de presença militar.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.