sicnot

Perfil

Mundo

Descoberto túnel secreto usado para tráfico de droga entre México e EUA

Descoberto túnel secreto usado para tráfico de droga entre México e EUA

Foi descoberta uma das maiores passagens secretas construída na fronteira entre o México e os Estados Unidos. O túnel, altamente sofisticado, servia para passar droga de um lado para o outro. No total, as autoridades norte-americanas apreenderam 8 toneladas de estupefacientes.

A abertura é discreta e estava tapada por um contentor do lixo. Contruído a 14 metros do solo, o túnel liga a cidade de Tijuana à de San Diego na Califórnia.

Tem 800 metros de comprimento e é uma das maiores passagens secretas entre o México e Estados Unidos usada para o tráfico de droga. Está equipada com luzes, sistema de ventilação e até um elevador para o transporte da mercadoria, um sistema com capacidade para uma dezena de pessoas.

Pelo caminho, as autoridades encontraram 8 toneladas de canábis e cocaína.

Seis pessoas foram detidas acusadas de tráfico de droga num operação que se estendeu por vários meses.

Na última década foram identificados mais de uma dezena de túneis na fronteira entre os dois países, mas a maioria costuma escapar às autoridades. Muitos começam no interior de casas ou armazéns e e acabam por nunca ser descobertos.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.