sicnot

Perfil

Mundo

Explosão no México faz 3 mortos e 58 feridos

Uma forte explosão num centro petroquímico no sul do México matou pelo menos 3 trabalhadores e feriu 58 na quarta-feira, obrigando à evacuação do espaço, informou a empresa estatal Pemex.

Omar Diaz

Uma vasta nuvem de fumo tóxico pode ser vista na zona da central, na cidade de Coatzacoalcos.

A explosão, que foi sentida a dez quilómetros de distância, obrigou também à evacuação de escolas e empresas nas redondezas.

As causas da explosão ainda não são conhecidas.

O governador do estado de Veracruz, Javier Duarte, disse à Milenio Television que três pessoas morreram na central.

Outras 58 ficaram feridas, de acordo com a Pemex.

O Presidente Enrique Pena Nieto disse no Twitter que o Governo vai ajudar os "trabalhadores afetados e bairros na zona".

A Pemex fornece um quinto da receita do Governo do México, mas tem vindo a registar fortes perdas devido à queda dos preços do petróleo.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC