sicnot

Perfil

Mundo

Explosão no México faz 3 mortos e 58 feridos

Uma forte explosão num centro petroquímico no sul do México matou pelo menos 3 trabalhadores e feriu 58 na quarta-feira, obrigando à evacuação do espaço, informou a empresa estatal Pemex.

Omar Diaz

Uma vasta nuvem de fumo tóxico pode ser vista na zona da central, na cidade de Coatzacoalcos.

A explosão, que foi sentida a dez quilómetros de distância, obrigou também à evacuação de escolas e empresas nas redondezas.

As causas da explosão ainda não são conhecidas.

O governador do estado de Veracruz, Javier Duarte, disse à Milenio Television que três pessoas morreram na central.

Outras 58 ficaram feridas, de acordo com a Pemex.

O Presidente Enrique Pena Nieto disse no Twitter que o Governo vai ajudar os "trabalhadores afetados e bairros na zona".

A Pemex fornece um quinto da receita do Governo do México, mas tem vindo a registar fortes perdas devido à queda dos preços do petróleo.

Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.