sicnot

Perfil

Mundo

Explosão no México faz 3 mortos e 58 feridos

Uma forte explosão num centro petroquímico no sul do México matou pelo menos 3 trabalhadores e feriu 58 na quarta-feira, obrigando à evacuação do espaço, informou a empresa estatal Pemex.

Omar Diaz

Uma vasta nuvem de fumo tóxico pode ser vista na zona da central, na cidade de Coatzacoalcos.

A explosão, que foi sentida a dez quilómetros de distância, obrigou também à evacuação de escolas e empresas nas redondezas.

As causas da explosão ainda não são conhecidas.

O governador do estado de Veracruz, Javier Duarte, disse à Milenio Television que três pessoas morreram na central.

Outras 58 ficaram feridas, de acordo com a Pemex.

O Presidente Enrique Pena Nieto disse no Twitter que o Governo vai ajudar os "trabalhadores afetados e bairros na zona".

A Pemex fornece um quinto da receita do Governo do México, mas tem vindo a registar fortes perdas devido à queda dos preços do petróleo.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.