sicnot

Perfil

Mundo

Explosão no México faz 3 mortos e 58 feridos

Uma forte explosão num centro petroquímico no sul do México matou pelo menos 3 trabalhadores e feriu 58 na quarta-feira, obrigando à evacuação do espaço, informou a empresa estatal Pemex.

Omar Diaz

Uma vasta nuvem de fumo tóxico pode ser vista na zona da central, na cidade de Coatzacoalcos.

A explosão, que foi sentida a dez quilómetros de distância, obrigou também à evacuação de escolas e empresas nas redondezas.

As causas da explosão ainda não são conhecidas.

O governador do estado de Veracruz, Javier Duarte, disse à Milenio Television que três pessoas morreram na central.

Outras 58 ficaram feridas, de acordo com a Pemex.

O Presidente Enrique Pena Nieto disse no Twitter que o Governo vai ajudar os "trabalhadores afetados e bairros na zona".

A Pemex fornece um quinto da receita do Governo do México, mas tem vindo a registar fortes perdas devido à queda dos preços do petróleo.

Lusa

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09